Teste GoRide: ciclocomputador Bryton Rider S810, ecrã maior e 50 horas de autonomia! 12 de Junho, 2025
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Partilha!X A BH Ultralight EVO já é um modelo conhecido da marca espanhola, mas foi agora aprimorado com “novo nível de integração da cablagem, bem como um novo bloqueio do espigão do selim”. No entanto, a BH garante que esta bicicleta preparada para alta performance na estrada, mantém um peso do quadro de 759 gramas (tamanho M).PUB A bicicleta “combina a máxima leveza com uma elevada rigidez e, agora, também uma estética mais clean e elegante do que nunca, graças à integração total da cablagem desde o guiador, ao novo bloqueio do selim oculto e aos manípulos dos fechos nas rodas ocultos”, segundo destaca a marca. Para ocultar a cablagem, a BH recorreu ao sistema de direção ACR, introduzido na G8, que permite que os cabos não sejam visíveis desde o guiador, até ao quadro, seja a opção por transmissões mecânicas ou pelas eletrónicas. “Um ganho claro em termos de estética, mas também de aerodinâmica”, diz a BH. O novo design da Ultralight EVO integra ainda o bloqueio do espigão do selim através de um sistema de cunha que permite que também fique também completamente oculto no quadro. “Graças a isso, a BH Ultralight EVO 2021 apresente a linha mais clean da sua história”, realça a marca. PUB Acrescenta também que os thru axles foram adicionados à integração de componentes deste modelo: “O manípulo encontra-se oculto no interior dos próprios thru axles sem deixar qualquer vestígio visual e permitindo desapertá-los sem necessidade de ferramentas.” Quanto ao quadro, a BH garante que “mantém toda a sua essência”. “Um quadro de carbono de alto módulo com fibras Toray T1100G e zonas reforçadas com fibras Pitch Fiber, concebido com recurso à tecnologia HCIM da BH e graças à qual é possível eliminar qualquer tipo de imperfeição do quadro, tanto externa, como interna.” Isto traduz-se num quadro de apenas 750 gramas no tamanho M. “A utilização de uma pedaleira BB386 EV0 com 86,5 mm de largura contribui para fornecer uma rigidez adicional à caixa da pedaleira, um ponto chave para transmitir toda a nossa potência em termos de velocidade. Dispõe de Flat Mount standard para as pinças de travão e, graças ao o seu amplo passo de roda, permite a instalação de pneus de até 30 mm de largura”, descreve a BH.PUB Quanto à geometria, destaca-se a curta distância entre as escoras, “um elemento fundamental para obter a melhor transmissão da nossa potência, uma grande sensação de agilidade e a maior aceleração possível, ou seja, trata-se de uma bicicleta muito reativa”. A BH refere como esta é uma bicicleta de alta competição ideal para as subidas mais duras que se vá enfrentar, como as da Volta a Espanha, prova na qual a BH venceu uma etapa em 2019 através de Ángel Madrazo, ciclista da Burgos-BH e companheiro de equipa dos portugueses Ricardo Vilela e José Neves. Está disponível em cinco cores, mas este modelo integra o programa BH Unique, uma estreia para a Ultralight EVO. Ou seja, há 32 mil combinações de cores diferentes, para tornar a tua bicicleta única. A gama Ultralight EVO é composta por quatro modelos, cujo preço começa nos 5499,90 euros e vai até aos 11.999, 90. Mais informações: bhbikes.com/pt
| Destaque MMR Adrenaline 10, Grand Tour 10 e Simun 30 com novos grupos eletrónicos Sram Modelos principais de estrada e gravel recebem transmissões eletrónicas sem fios Force AXS, Rival AXS e Rival XPLR AXS, respetivamente. Há 2 dias
| Destaque Specialized Tarmac, Roubaix e Crux atualizadas com os novos grupos Sram Force e Rival AXS As icónicas Specialized Tarmac, Roubaix e Crux recebem agora as transmissões eletrónicas que a Sram lançou recentemente. Há 3 dias
| Destaque Nova Cervélo Áspero-5: será esta uma super gravel?! É a nova geração da Cervélo Áspero, a topo de gama de gravel da marca, que anda nas mãos de ilustres atletas como ... Há 4 dias
Bikes Propain Terrel CF atualizada para 2026! Todas as cinco versões da gravel Propain Terrel CF têm novos componentes e opções disponíveis no configurador de compra que a marca alemã ... Há 5 dias
Bikes Cannondale Scalpel LAB71 CFR: a réplica oficial da Taça do Mundo! A nova Cannondale Scalpel LAB71 CFR é a réplica da bicicleta usada na Taça do Mundo pela equipa oficial, na qual se insere ... Há 5 dias
Teste GoRide: ciclocomputador Bryton Rider S810, ecrã maior e 50 horas de autonomia! 12 de Junho, 2025
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025