Em ano de despedida, o início da 11ª etapa da Vuelta foi especial para Alejandro Valverde. Por uma última vez, o espanhol esteve na sua terra, Múrcia, como ciclista profissional e não faltou o carinho de muitos adeptos.

PUB
Beeq

Carinho e elogios. E também uns pedidos para não terminar já a carreira! Mas aos 41 anos, Valverde está decidido em colocar um ponto final nesta fase da sua vida. Sonha com um derradeiro triunfo de etapa na Volta a Espanha, mas admite que as pernas não são as mesmas dos seus tempos áureos.

Valverde “protegido” pelo companheiros, incluindo Nelson Oliveira (Foto: Movistar Team)

Nem foram assim há muito. Afinal Valverde tornou-se num daqueles atletas que confirmou que é possível competir ao mais alto nível e ganhar até aos 40.

Porém, além da condição física não ser perfeita – mas continua de olho na possibilidade de vencer -, também tem reiterado que está ao serviço de Enric Mas, que luta pela vitória na geral da Vuelta.

Mas claro que Valverde tem centrado muitas das atenções, mesmo sem andar a lutar por triunfos. Em Múrcia foi o nome que mais se ouviu e a Movistar publicou um vídeo que demonstra como foi especial para “Bala” – como é conhecido – ter estado perto de casa na Vuelta, esta quarta-feira.

Fotografia principal: La Vuelta

PUB
Beeq

Também vais gostar de ver…

Quem são os Miami Blazers? A Canyon explica… [em vídeo]

Também vais gostar destes!