A marca fabricante de automóveis alemã BMW associa-se agora à 3T com o intuito de “elevar o luxo, a qualidade e oferecer uma bicicleta sem igual”, explica em comunicado.

PUB
Giant TCR 2024

A oferta é bastante abrangente, embora os preços possam ser proibitivos para muitas carteiras. No entanto, esta colaboração deu origem a bicicletas muito exclusivas e que têm como base dois princípios chave: “promover a sustentabilidade na mobilidade e partilhar a visão das marcas para a relação entre humanos, natureza e desporto”, referem.

bmw-3t

A qualidade é quem mais ordena nestas novas criações conjuntas. Se por um lado a BMW é conhecida pela sua oferta premium no mundo automóvel, nas bicicletas a 3T segue também essa mesma filosofia.

bmw-3t

A oferta estende-se a bikes de gravel, citadinas e elétricas, e todas estas apresentam um pormenor em comum: o luxo. A atenção ao detalhe foi redobrada e aos materiais de alta gama a que estamos habituados na 3T foi adicionada alguma tecnologia e requinte por parte da marca alemã.

bmw-3t

PUB
Beeq

Eis os seis modelos exclusivos que nascem desta colaboração, agregados nas gamas BMW Exploro Gravel, BMW Exploro Road e BMW Exploro Urban.

bmw-3t

BMW Exploro Gravel

A base é a já conhecida da Exploro “normal”. O design destaca-se, assim como em todas as outras opções, por ser exclusivo desta versão BMW. Sobressai o grupo de transmissão Sram Rival AXS XPLR de 12 velocidades, as rodas Fulcrum Rapid Red900 tubeless ready e os pneus Pirelli Cinturato. O preço é de 4.999 euros.

BMW Exploro Gravel Electric

Em tudo igual à sua irmã não assistida, com exceção no esquema de cores, nas rodas, que são as Roda Alloy 650b, e no sistema elétrico que equipa este modelo elétrico: o Mahle X20 System. O preço é de 7.999 euros.

PUB
KTM E-Bikes BTT

BMW Exploro Urban

Equipa com transmissão Sram Rival AXS XPLR de 12 velocidades, rodas Fulcrum Rapid Red900 tubeless ready e pneus Pirelli Cinturato, entre outros elementos. Aqui o guiador é recto, pelo que as manetes de travagem são os shifters Sram AXS. O selim é também ao estilo mais urbano, um Brooks Cambium. O preço é de 4.999 euros.

BMW Exploro Urban Electric

Há semelhança face ao modelo de gravel, sendo que esta Exploro Urban Electric é igual à sua irmã não assistida eletricamente. Destacam-se as rodas, novamente, que aqui são as Rodi Alloy 650b, e o motor, que é o Mahle X20 System. O preço é de 7.999 euros.

BMW Exploro Road

A BMW Exploro Road pode ser uma máquina ideal para as estradas e não só. Equipa com transmissão Sram Rival AXS XPLR de 12 velocidades, rodas 3T Discus 45 700c tubelesss ready, pneus Panaracer Gravelking Slick e selim Selle Italia Model X Superflow. Destaca-se ainda o guiador aero da 3T, o Superego LTD Carbon. O preço é de 5.999 euros.

BMW Exploro Road Electric

Em tudo igual à anterior, muda o esquema de cores e o motor, o mesmo que equipa todas as opções desta parceria: o Mahle X20 System. O preço é de 8.999 euros.

PUB
Prototype

Mais info:



Imagens: BMW e 3T

Também vais gostar destes!