De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Partilha!X Com valores a partir de 1.749 euros, a Beeq G400 é uma e-gravel que quer dar muito que falar... Além de produzir bicicletas para a Decathlon, por exemplo, a Beeq tem uma gama própria de elétricas e agora entrar no segmento do gravel com esta nova Beeq G400 Gravel, modelo que pretende destacar-se pelo preço praticado: desde 1.749 euros.PUB Os preços parecem ser significativamente mais baixos que a média no segmento e fica a promessa de que a qualidade e a lista de material não se ressente assim tanto face a modelos equivalentes de outras marcas. Esta nova G400 Gravel é assim uma bicicleta que explora a vertente mais básica (e económica) das bicicletas elétricas de gravel, pois talvez não seja fácil encontrar uma gravel com estas especificações (elétrica ou convencional) em valores desta ordem. É construída em torno de um quadro de alumínio (em apenas dois tamanhos) que incorpora um motor Bafang H400B de 45Nm no cubo da roda traseira. Isto permite à Beeq G400 uma estética muito próxima de uma bicicleta normal. Outro detalhe que contribui para manter esse mesmo estilo é a bateria: com capacidade de 360 Wh, o tubo diagonal mantém dimensões que em nada evidenciam estar presente um sistema elétrico. Dada as características da bicicleta, esta capacidade promete boas autonomias. PUB Um detalhe interessante é que, em vez de incluir um pequeno sistema com LEDs ou similar, como muitas marcas fazem em bicicletas de gravel, a esta Beeq tem um display informativo completo. Logicamente, os componentes misturam a vertente económica com uma tentativa clara de eficácia: a transmissão é da Microshift com o sistema Advent de 10 velocidades. Os travões, no entanto, não são completamente hidráulicos: o seu manuseamento (a partir das manetes) é feita por cabo, que atua numa pinça que acabará por acionar o sistema hidráulico. Estamos a falar do sistema Tektro HD705, talvez algo inferior a um sistema hidráulico completo. Os restantes componentes também irradiam simplicidade, mas isso não será um problema, eventualmente: as rodas de alumínio são da própria marca, equipadas com pneus Vittoria Terreno Dry 700×47 mm, uma largura muito apropriada para o peso desta e-gravel, que é de 19 kg. PUB Mais info: www.beeq-bicycles.com Imagens: Beeq
Estrada Clássica de Almeria: Frentin ganha ao sprint e Iúri Leitão é nono Iúri Leitão, que se mostrou muito ativo entre os primeiros lugares do pelotão, incluindo tentando surpreender nas derradeiras centenas de metros, foi 9.º ... Há 13 horas
Notícias Bicimax passa ser distribuidor da Unior A Bicimax passa a ser distribuidora oficial da Unior na Península Ibéria. A marca é conhecida pelas ferramentas e pelos mais de 100 ... Há 17 horas
Gravel Alejandro Valverde vence primeira prova da UCI Gravel World Series 2025 Valverde fez a sua segunda corrida de gravel em 2025, depois de ter abandonado devido a furo na estreia, em Três Cantos. Na ... Há 19 horas
Estrada Roglic admite erros na preparação do Tour 2024: “Simplesmente, exagerei!” Roglic admitiu que, tanto ele, como a sua equipa cometeram erros. E o seu diretor desportivo também... Há 2 dias
Bikes Cannondale SuperX: a nova referência para o gravel racing? [com vídeo] A nova Cannondale SuperX é a nova bicicleta da marca norte-americana para o gravel de competição. O quadro pesa menos de 900 gramas... Há 2 dias
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024