Foi um ano marcado por títulos mundiais, Taças do Mundo e vitórias nas principais provas do ciclismo internacional, diz a Specialized. De facto, a marca norte-americana teve uma temporada de 2025 num patamar raro de “consistência e impacto competitivo”, referem em comunicado.

PUB
Novidades Trek 2026

A marca esteve presente em momentos decisivos ao longo de todo o ano, das Taças do Mundo de BTT XCO ao Tour de France na estrada, passando pelo Mundial de gravel, por exemplo. E acompanhou equipas e atletas que marcaram a época em praticamente todas as vertentes do ciclismo.

No BTT vertente XCO, a Specialized Factory Racing esteve entre as principais referências do calendário. Christopher Blevins concluiu a época de forma notável ao vencer tanto a Taça do Mundo de XCO como a de XCC, enquanto Martin Vidaurre terminou logo atrás de Blevins na geral do XCC.

No Mundial, celebrado em Zermatt, Victor Koretzky voltou a conquistar o título, reforçando o peso competitivo da equipa numa época em que também se destacou a solidez coletiva.

No downhill Loïc Bruni acrescentou mais duas vitórias em Taças do Mundo, nas etapas de Bielsko-Biala e Pal-Arinsal, confirmando a Specialized Gravity como uma das estruturas mais consistentes do circuito. Não venceu a geral da temporada, contudo.

Na estrada, a Specialized esteve associada a alguns dos momentos mais marcantes da temporada. Remco Evenepoel revalidou o título mundial de contrarrelógio em Kigali, venceu o Europeu e conquistou uma etapa no Tour de France!

PUB
Cube Litening Air

No pelotão feminino, Lorena Wiebes voltou a dominar com uma época impressionante: camisola verde no Tour, camisola vermelha no Giro Donne e vitórias em provas de primeira linha como Sanremo, Omloop e o Mundial de Gravel. Terminou o ano com 24 vitórias.

Outros nomes também deixaram a sua marca:

  • Giulio Pelizzari, com a primeira vitória na Vuelta;
  • Tim Merlier, autor de duas etapas no Tour;
  • Demi Vollering, que acumulou triunfos na Strade Bianche, La Vuelta, Itzulia, Volta a Catalunya e no Europeu de estrada.
Com mais de 200 vitórias na soma global, 2025 foi uma época que “reforçou a presença da Specialized no ciclismo internacional”, diz a marca.

Mais informações:

www.specialized.com/pt
Crédito das imagens:
Specialized

Também vais gostar destes!