O fundador do Absa Cape Epic, Kevin Vermaak, tem agora uma corrida de gravel também por etapas, a Nedbank Gravel Burn 2025, que está aí mesmo à porta, pois acontece de 26 de outubro a 1 de novembro, na África do Sul.

PUB
KTM Macina Kapoho Master

São sete dias de competição e 800 km, sendo que o percurso atravessa alguns dos cenários mais impressionantes do país, desde as florestas húmidas e costeiras de Knysna até às planícies áridas e fossilíferas do Grande Karoo.

Talvez seja um formato que se inspira no sucesso do Cape Epic, mas adaptado ao espírito do gravel. E há realmente “malta” conhecida, especialmente do BTT e XCM, que faz questão de estar presente…

Entre os participantes destacam-se Tom Pidcock, campeão olímpico e uma das maiores estrelas do pelotão mundial de estrada, e Alison Jackson, vencedora da Paris-Roubaix Femmes 2023.

Mas há ainda outros quatro “prós” do BTT que marcam presença, entre muitos outros que podes ver no site oficial da prova, link abaixo:

A prova contará com etapas de longa distância e terrenos variados, alternando entre estradas de terra batida, trilhos costeiros e zonas montanhosas, com altimetrias exigentes e condições climáticas imprevisíveis.


Mais informações:
https://gravel-burn.com
Crédito das imagens:
LUSA/EPA/MAXIME SCHMID
PUB
Mondraker Arid Alloy

Também vais gostar destes!