A edição de 2025 da Volta à Lombardia está a ganhar forma e a Soudal-Quick-Step é a primeira das grandes equipas a confirmar a sua formação para o monumento final da temporada. Remco Evenepoel está a preparar-se para aquela que deverá ser a última corrida da temporada com a equipa belga e, embora uma vitória seja improvável, é o piloto que deverá chegar mais perto de Tadej Pogacar.

PUB
Equipamentos GSG

“Temos uma última grande corrida esta temporada e estamos ansiosos por mostrar o espírito Wolfpack e a determinação que nos trouxeram tantas grandes vitórias esta temporada”, disse o diretor da equipa, Davide Bramati, em comunicado de imprensa. “Remco está motivado para terminar a época com chave de ouro e nós estamos motivados para lhe dar o melhor apoio para que consiga um bom resultado nesta prestigiada corrida.”

A forma atual do campeão olímpico é bastante boa e este conta com uma equipa forte que inclui Mikel Landa, Mattia Cattaneo, William Lecerf, Gianmarco Garofoli, Pieter Serry e Louis Vervaeke.

“A Lombardia é uma corrida lindíssima que traz muitas recordações das participações anteriores”, acrescentou Evenepoel. “Ao mesmo tempo, é uma corrida difícil, onde é preciso ser muito forte para poder lutar por um bom resultado, e sinto que chego aqui com uma boa forma e uma equipa sólida à minha volta, e isso deixa-me confiante nas minhas hipóteses”, disse o belga

Crédito da imagem: UCI_Cycling/X

Também vais gostar destes!