A estrela francesa do BTT, Adrien Boichis, vai tornar-se profissional e estrear-se no WorldTour no próximo ano com a equipa Red Bull-BORA-hansgrohe!

PUB
Novidades Trek 2026

Membro esta temporada da Red Bull-BORA-hansgrohe Rookies, a equipa de desenvolvimento da equipa alemã, após três anos de aprendizagem com a Trinity Racing, o jovem de 22 anos de Aix-en-Provence dará um novo passo na sua carreira ao ser promovido à equipa WorldTour, tal como os seus colegas de equipa Callum Thornley e Luke Tuckwell.

PUB
Cube Litening Air

Embora já se tenha destacado na estrada este ano ao vencer o Istrian Spring Tour (2.2) na Croácia, foi no BTT que Boichis se consagrou-se, quando há dias foi campeão do mundo de pista curta (XCC) na Suíça, a que se juntam dois títulos de campeão europeu de sub-23 em XCO.

Corredor altamente versátil e talentoso, Boichis tentará agora provar ao mais alto nível na estrada, principalmente ao lado de Remco Evenepoel e Primoz Roglic.

“É muito especial ser promovido à WorldTeam, especialmente depois do apoio incondicional da equipa no ano passado”, disse Adrien Boichis no comunicado de imprensa que anunciou a notícia.

“Estou muito grato e espero que esta etapa me permita progredir em muitas áreas. O meu objetivo é melhorar continuamente o meu ciclismo de estrada, descobrir os meus pontos fortes e apoiar a equipa da melhor forma possível. Estou realmente ansioso por pedalar ao lado das estrelas da equipa e, com sorte, conquistar mais vitórias. É igualmente importante para mim poder continuar a competir em corridas de BTT em 2026; o apoio da equipa é simplesmente fantástico.”

“O Adrien é um atleta excecional que demonstrou a sua capacidade de pedalar na vanguarda tanto do BTT como das corridas de estrada”, disse Ralph Denk, CEO da Red Bull-BORA-hansgrohe, ao assinar o contrato.

PUB
Cube Litening Air

“A transição para o WorldTour é naturalmente um grande desafio. Mas Adrien demonstrou que consegue enfrentar grandes desafios e continuar a progredir. O nosso programa abre caminho exatamente para estas progressões de carreira, do principiante ao profissional”, concluiu Denk.

Crédito da imagem: Red Bull Bora/X https://x.com/RBH_ProCycling/status/1971470110440423619/photo/1

Também vais gostar destes!