Apontada como uma das líderes da seleção neerlandesa para o Campeonato do Mundo, Marianne Vos (Visma-Lease a Bike) acabou por ser forçada a desistir da viagem ao Ruanda. Questões familiares impedem a tricampeã mundial de alinhar na prova, deixando assim Demi Vollering (FDJ Suez) e Anna van der Breggen (Team SD Worx) como principais referências da equipa dos Países Baixos.

PUB
Nova Trek Top Fuel e Top Fuel+

O treinador da seleção, Laurens Ten Dam, explicou a situação: “O pai dela foi operado na semana passada. Ele estava no hospital e passou da UCI para a UCI. Ele está bem, dadas as circunstâncias, mas estes últimos dias têm sido muito agitados para a Marianne. Liguei-lhe esta manhã e disse-lhe: ‘Fica em casa’. Ela está aqui agora pela família, o que é muito mais importante do que competir no seu décimo oitavo Campeonato do Mundo… Perdi a conta.”

Com a ausência de Vos, a seleção neerlandesa chamou à última hora Femke De Vries (Visma-Lease a Bike), que reforçará a equipa para apoiar Vollering e restantes compatriotas na luta pelo título.

Crédito da imagem: Visma Lease a Bike/X

Também vais gostar destes!