Juan Ayuso ganhou isolado a sétima etapa da Volta a Espanha, a terceira vitória consecutiva da equipa UAE Emirates, apenas um dia depois de (praticamente) se ter despedido da luta pela geral.

PUB
Mondraker Arid Alloy

Na quinta-feira, na primeira chegada em alto da edição, o espanhol perdera mais de dez minutos e deixara João Almeida como único candidato da formação ao triunfo final. Mas na sexta-feira respondeu com classe.

“Não sei se compensa por ontem [quinta-feira], mas posso dizer que esta vitória foi sobre orgulho. Antes da partida, os da Visma disseram-me que não me iam deixar sair, mas dei tudo na primeira subida, sofri muito. A Visma não controlou. No final, arranquei desde o início [da subida]. Foi muito longe, mas alcancei o objetivo”, explicou Ayuso, visivelmente emocionado.

Já na meta, o espanhol não escondeu a importância da conquista: “É incrível. Depois de ganhar a minha primeira etapa numa grande Volta no Giro, agora esta vitória na Vuelta é muito especial, pois é a minha corrida favorita. Ganhei com muito sacrifício, vou recordar este dia para sempre, estou super-orgulhoso.”

Crédito da imagem: https://x.com/TeamEmiratesUAE/status/1961494884306637007/photo/1

Também vais gostar destes!