A contratação de Remco Evenepoel pela Red Bull-BORA-hansgrohe já deverá estar acertada. O belga, atualmente com contrato com a Soudal Quick-Step até ao final de 2026, deverá estar perto de se juntar à equipa alemã na próxima temporada.

PUB
Cube Stereo ONE

A notícia foi avançada pela La Gazzetta dello Sport. “Fontes informaram a La Gazzetta dello Sport que o acordo foi fechado na passada segunda-feira, entre a Remco Evenepoel e a Red Bull-BORA-Hansgrohe. O acordo plurianual (pelo menos até 2028), com início em 2026, pode ser considerado concluído”, disse o jornalista italiano Ciro Sconamiglio ao X.

A vinculação de Remco à Red Bull já a partir de 2026 implicaria a rescisão do último ano do contrato com a Soudal, o que permitiria à formação germânica garantir os serviços do campeão mundial de contrarrelógio um ano antes, mas também permitiria à Soudal Quick-Step embolsar uma pequena quantia pela transferência.

A Red Bull reforçaria o plantel para algumas clássicas e para corridas por etapas, com Primoz Roglic, Florian Lipowitz, Aleksandr Vlasov, Giulio Pellizzari, Jai Hindley, Daniel Martinez… e Remco Evenepoel.

Por sua vez, a Soudal Quick-Step poderia focar-se naquilo que tem sido o seu ADN desde o início, ou seja, sprints e clássicas, com Tim Merlier e Paul Magnier, mas também com as chegadas anunciadas de Jasper Stuyven, Dylan van Baarle, Alberto Dainese…

Crédito da imagem: LeTour ASO – 

PUB
MMR Simun

Também vais gostar destes!