Os organizadores da Volta a França revelaram o percurso da etapa final da edição de 2025. O pelotão subirá a colina de Montmartre, em Paris, três vezes, o que poderá criar novas oportunidades além dos sprinters e influenciar até a classificação geral. Um pouco do espírito olímpico estará presente na próxima edição do Tour.  

PUB
Nova Trek Top Fuel

A 27 de julho, a 21ª etapa terá início em Mantes-la-Ville (Yvelines) e chegará a Paris, onde subirá Montmartre por três vezes (1,1 km a 5,9%), depois de quatro passagens pela meta, instalada, como é tradicional, nos Campos Elísios.   

image

“Estávamos muito envolvidos nos Jogos e, com as imagens fantásticas e o espetáculo desportivo que Montmartre proporcionou, dissemos: porque não?”, explica Pierre-Yves Thouault, vice-diretor da Volta a França. “Quando falamos do legado dos Jogos Olímpicos, se há um, é este percurso e a Rua Lepic.”  

O circuito de Montmatre tem aproximadamente 17 quilómetros, com um ponto concedido na classificação da montanha (4.ª categoria) por cada passagem. O cume da subida final estará localizado a seis quilómetros da meta. 

image

Este perfil pode permitir que corredores explosivos em subida, ou até mesmo alguns dos primeiros da geral, tentem ganhar alguns segundos. Portanto, é improvável que a etapa termine em consagração e um sprint em pelotão compacto nos Campos Elíseos.  

PUB
Titan Almeria 2025

“Os organizadores propõem, os ciclistas decidem. Mas esperamos que a passagem por Montmartre dê uma conotação completamente desportiva a esta etapa final”, confidencia Pierre-Yves Thouault. 

Crédito da imagem: @Paris-2024

Também vais gostar destes!