A vila de Ansião acolheu este domingo a terceira prova pontuável da Taça de Portugal XCM, integrada na 18.ª Maratona BTT/XCM Ansião. Com um percurso exigente e competitivo, Melissa Maia e Filipe Francisco foram os nomes em destaque, impondo-se nas categorias de elite feminina e masculina, respetivamente.

PUB
MMR (New) Kenta SL

Na elite feminina, Melissa Maia (Guilhabreu MTB Team) mostrou-se claramente superior à concorrência, cortando a meta com o tempo de 3h35m48s, com mais de 11 minutos de vantagem sobre as atletas da SAERTEX Portugal/CRIAZinvent, Leandra Gomes e Tânia Lima, que completaram o pódio. Marilyne Marques (DEMOS BTT) e Alessia Teixeira (Bombos S. Sebastião/LusoPrint/ElectroMinho) fecharam o top-5.

Já na elite masculina, a decisão foi ao sprint. Filipe Francisco (CDASJ/Cyclin’Team/Município Albufeira) venceu a maratona de 115 quilómetros com o tempo de 4h27m58s, apenas três segundos à frente de Guilherme Mota (Guilhabreu MTB Team).

O terceiro lugar foi para Andrew Henriques, colega de equipa do vencedor, com mais de 14 minutos de desvantagem. Carlos Cruz (Guilhabreu MTB Team) foi quarto, e Diogo Graça (Santa Maria da Feira/Moreira/Bolflex/E.Leclerc) fechou os cinco primeiros.

Nas categorias master masculinas destacaram-se Rodrigo Gomes (M30), Renato Ferreira (M35), David Vaz (M40), Nuno Vicente (M45), Pedro Sousa (M50), António Passos (M55), Fernando Gonçalves (M60) e Rui Norte (M65). No setor feminino, venceram Joana Barros (M30) e Ângela Gonçalves (M40).

PUB
MMR (New) Kenta SL

Com este resultado, Filipe Francisco reforça a liderança na geral masculina com 800 pontos, seguido de Carlos Cruz (680) e André Rodrigues (530). Melissa Maia lidera destacada na elite feminina com 900 pontos, à frente de Leandra Gomes (660) e Marilyne Marques (590).

Mais info:


Crédito imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo

Também vais gostar destes!