A etapa rainha da Volta aos Alpes 2025 foi… épica! Num percurso em montanha-russa, de 162,7 km, que passou por estradas italianas e austríacas, os favoritos iniciaram a guerra a quase 100 km da meta e ofereceram um espetáculo excecional e suspense durante mais de duas horas…  

PUB
Beeq E-Bikes

O herói do dia foi Thymen Arensman, vencedor após uma sensacional aventura em solitário, ainda mais longa que a de Marco Frigo no dia anterior, atacando a mais de 80 km da meta. O neerlandês da Ineos Grenadiers travou um excelente duelo com Derek Gee (Israel-Premier-Tech), outro dos protagonistas da etapa, contra Michael Storer (Tudor), que tentou de tudo para salvar a sua camisola de líder… Em vão!

 

Arensman aproveitou as suas qualidades de trepador para construir uma vantagem de quase 4 minutos sobre o grupo do líder, antes da difícil secção final da etapa. Ao ver a camisola a fugir-lhe, Storer arrancou a 35 km da linha de meta numa defesa heróica da sua camisola verde (de líder), em busca do neerlandês.  

PUB
Orbea Genius Dealers

No entanto, no final de uma batalha espectacular, faltaram 11 segundos ao australiano para manter a liderança da geral, cruzando a linha de meta na terceira posição, a 1.23 minutos de Arensman, e logo atrás de Derek Gee, que está a 2.15 m do ciclista da Ineos. 

Dadas as enormes diferenças criadas nesta etapa, estes três corredores são os três novos primeiros na classificação geral, com Arensman e Storer muito próximos (11s) antes de uma última e decisiva tirada (5ª), na sexta-feira. 

Afonso Eulálio (Bahrain) foi 73º, a 24.14 minutos do vencedor e ocupa a 41ª posição da geral, a 41.33 m de Thymen Arensman.

Classificações

Crédito da imagem: https://x.com/LeGruppetto/status/1915392253524115844/photo/1

PUB
Fox Service

Também vais gostar destes!