Depois de ter terminado na 10.ª posição na corrida da sua estreia na temporada, no sábado, a Faun Ardèche Classic, Juan Ayuso venceu a Faun Drôme Classic, ambas em França, no domingo, 

PUB
Equipamentos GSG

O corredor de 22 anos atacou no Col de la Grande Limite, a quase 40 quilómetros da chegada, isolou-se, e apesar da forte perseguição de Mattias Skjelmose (Lidl-Trek) na fase final da prova, conquistou um triunfo que não fica atrás dos do seu companheiro de equipa Tadej Pogacar!  

No entanto, o dinamarquês acabou por perder o duelo de longa distância entre os dois protagonistas da corrida, mas Juan Ayuso impôs-se como o mais forte, como o espanhol assumiu após a competição.  

“Foi uma corrida muito boa, estou satisfeito por ter ganho. É o mais longo ‘raid a solo’ que já fiz, por isso estou feliz por ter conseguido manter-me isolado até ao fim”, afirmou Ayuso. 

Mesmo sendo o mais forte, precisava que os meus companheiros trabalhassem como fizeram e me tivessem lançado na subida. Sem o ataque de Isaac Del Toro, teria sido mais difícil para mim isolar-me, ele fez um grande trabalho”, destacou. 

“A meio da corrida, os meus auscultadores deixaram de funcionar. Quando estava isolado na liderança, nunca soube a diferença para Skjelmose, não sabia de nada…”, contou. 

“A certa altura, a moto ‘disse-me’ que tinha uma vantagem de 50 segundos, mas depois olhei para trás e vi Skjelmose… Foi então que dei tudo para me distanciar mais novamente, e consegui! “, concluiu Juan Ayuso. 

PUB
Equipamentos GSG

Classificação 

Crédito da imagem: UAE Emirates Twitter – https://x.com/TeamEmiratesUAE/status/1896245853180088608/photo/2 

Também vais gostar destes!