Há dois anos que a Visma-Lease a Bike está intocável no fim de semana de abertura das clássicas da Flandres. Em 2023, a equipa neerlandesa venceu a Omloop Het Nieuwsblad com Dylan van Baarle e a Kuurne-Brussels-Kuurne com Tiesj Benoot… enquanto Jan Tratnik e Wout van Aert levantaram os braços no ano passado.  

PUB
Cube Stereo ONE

Em 2025, a Visma tentará alcançar novamente esse feito. Para isso, na Omloop conta com Wout van Aert, Tiesj Benoot e Matthew Brennan, e ainda com Matteo Jorgenson, Victor Campenaerts, Per Strand Hagenes e Edoardo Affini que iniciarão a temporada, após um longo estágio em altitude.  

No dia seguinte, na Kuurne-Brussels-Kuurne, a composição da equipa das abelhas será relativamente semelhante, apenas Hagenes e Brennan deixarão os seus lugares a Olav Kooij e Loe Van Belle. Note-se que Christophe Laporte, Dylan van Baarle e Niklas Behrens também deveriam participar neste fim de semana de abertura, mas acabaram sair da convocatória. O francês está doente, enquanto os outros estão lesionados. 

“Olho para as primeiras corridas com uma sensação de satisfação”, começou por afirmar  Van Aert. “O objetivo era ganhar uma percentagem extra nestas primeiras corridas, e penso que consegui. Recuperei a confiança e o prazer, o que me fez muito bem. Penso que depois do próximo fim de semana poderemos realmente avaliar o meu nível. O principal é que me senti melhor a cada dia e dei mais um passo em frente.” 

 “O nosso objetivo é ganhar uma corrida”, continuou Grischa Niermann, diretor desportivo da equipa. “Apesar dos ajustes necessários que tivemos de fazer na seleção, temos uma equipa muito forte para os dois dias”. 

“Preparamo-nos bem e estamos motivados para alcançar um bom resultado. Kuurne-Bruxelas-Kuurne é mais frequentemente decidida por um sprint em grupo do que na Omloop. Nos últimos dois anos conseguimos evitar um sprint, mas com a presença do Olav temos agora várias opções”. 

“O Olav gosta de correr estas provas, e achamos que Kuurne é uma das clássicas de primavera que mais se adequa a ele.” 

PUB
Beeq E-Bikes

Niermann também prefere moderar as expectativas em relação a Van Aert. “Wout mostrou no contrarrelógio da Volta ao Algarve que está em boa forma. No entanto, não devemos esperar que ele esteja no auge este fim de semana ainda. A sua principal meta é o final de março, início de abril, altura em que os Monumentos estarão na programação. O Omloop Het Nieuwsblad e o Kuurne-Brussels-Kuurne são dois bons testes.” 

Crédito da imagem: https://www.teamvismaleaseabike.com/race-preview/news/team-visma-lease-a-bike-aims-for-new-success-in-flemish-opening-weekend/

Também vais gostar destes!