Teste GoRide: ciclocomputador Bryton Rider S810, ecrã maior e 50 horas de autonomia! 12 de Junho, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Partilha!X Permitido pelo Código da Estrada em Portugal, desde que não causando obstrução grave ao trânsito, é proibido em Itália: "Prefiro pagar a multa a correr o risco de ficar debaixo de um carro”, assume o ex-corredor. O italiano Domenico Pozzovivo, recém retirado do profissionalismo, foi multado esta semana enquanto treinava com Diego Ulissi, compatriota que vai correr na Astana em 2025.PUB Pozzovivo circulava lado a lado com Ulissi, o que é uma situação comum aos ciclistas de estrada, nomeadamente por questões de segurança (n.d.r.; que é permita pelo Código da Estrada em Portugal, desde que não causando obstrução grave ao trânsito), mas que é proibido em Itália, o que pode resultar numa multa pesada. No entanto, e no contexto do acidente da Remco Evenepoel, ocorrido há poucos dias, Pozzovico diz que prefere ser multado a sofrer razias de automóveis, com o risco de acidente associado. O italiano partilhou a sua experiência ao TuttoBiciWeb: “A polícia seguiu-nos durante algum tempo, como se nos estivessem a escoltar. O problema não é a multa, mas, como expliquei aos ‘Carabinieri’, os ciclistas serem frequentemente atropelados por carros que passam demasiado perto. É por isso que prefiro andar sempre lado a lado com quem me acompanha, para aumentar a minha visibilidade, a minha ‘massa’ visível”, explicou o ex-corredor. Pozzovivo já sofreu acidentes deste tipo durante a sua carreira profissional, recordando ainda as tragédias que atingiram os seus compatriotas Michele Scarponi e, mais recentemente, Davide Rebellin, ambos vítimas mortais de colisões com veículos. “Já fui atropelado várias vezes e não pretendo correr mais riscos. Esta lei precisa de ser alterada, como é o caso na Grã-Bretanha e noutros países [p.e. Portugal] onde é legalmente permitido andarem dois ciclistas lado a lado. Prefiro pagar a multa a correr o risco de ficar debaixo de um carro”, conclui Pozzovivo. Crédito da imagem: Giro d’Italia Twitter PUB
| Destaque Volta a França 2025 – 5ªetapa: Evenepoel vence contrarrelógio, Almeida sétimo da geral Evenepoel impôs-se a Pogacar por 16 segundos. João Almeida foi oitavo, a 1.14 minutos e o grande derrotado do dia, Vingegaard, perdeu 1.21 ... Há 3 horas
| Destaque Volta a França 2025: João Almeida parte para o contrarrelógio às 15h46 João Almeida partirá às 15h46 (hora de Portugal Continental) para o contrarrelógio, quinta etapa da Volta a França, com percurso de 33 quilómetros ... Há 11 horas
| Destaque Volta a França 2025 – João Almeida: “Satisfeito por ajudar Pogacar a vencer’ João Almeida abraçado a Tadej Pogacar! O esloveno não poupou elogios ao trabalho do português. Há 23 horas
| Destaque Volta a França 2025 – 4ª etapa: Vitória de Pogacar com selo de João Almeida João Almeida foi sexto classificado, após ter feito extraordinário trabalho que possibilitou o êxito ao seu companheiro de equipa esloveno, que o elogiou após ... Há 1 dia
| Destaque Gama Van Rysel 900 da Decathlon entra em promoções! Descontos em bicicletas e material igual ao que está a ser usado no Tour pela equipa Decathlon AG2R La Mondiale... Em destaque a ... Há 1 dia
Teste GoRide: ciclocomputador Bryton Rider S810, ecrã maior e 50 horas de autonomia! 12 de Junho, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024