Mondraker Arid Carbon Unlimited Eclipse: um quadro de gravel para desafiar limites? [com vídeo] Há 1 dia
Nova Specialized Diverge 4, a gravel que está pronta para as ‘fugas’ de aventura! [com vídeos] Há 4 dias
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Partilha!X Permitido pelo Código da Estrada em Portugal, desde que não causando obstrução grave ao trânsito, é proibido em Itália: "Prefiro pagar a multa a correr o risco de ficar debaixo de um carro”, assume o ex-corredor. O italiano Domenico Pozzovivo, recém retirado do profissionalismo, foi multado esta semana enquanto treinava com Diego Ulissi, compatriota que vai correr na Astana em 2025.PUB Pozzovivo circulava lado a lado com Ulissi, o que é uma situação comum aos ciclistas de estrada, nomeadamente por questões de segurança (n.d.r.; que é permita pelo Código da Estrada em Portugal, desde que não causando obstrução grave ao trânsito), mas que é proibido em Itália, o que pode resultar numa multa pesada. No entanto, e no contexto do acidente da Remco Evenepoel, ocorrido há poucos dias, Pozzovico diz que prefere ser multado a sofrer razias de automóveis, com o risco de acidente associado. O italiano partilhou a sua experiência ao TuttoBiciWeb: “A polícia seguiu-nos durante algum tempo, como se nos estivessem a escoltar. O problema não é a multa, mas, como expliquei aos ‘Carabinieri’, os ciclistas serem frequentemente atropelados por carros que passam demasiado perto. É por isso que prefiro andar sempre lado a lado com quem me acompanha, para aumentar a minha visibilidade, a minha ‘massa’ visível”, explicou o ex-corredor. Pozzovivo já sofreu acidentes deste tipo durante a sua carreira profissional, recordando ainda as tragédias que atingiram os seus compatriotas Michele Scarponi e, mais recentemente, Davide Rebellin, ambos vítimas mortais de colisões com veículos. “Já fui atropelado várias vezes e não pretendo correr mais riscos. Esta lei precisa de ser alterada, como é o caso na Grã-Bretanha e noutros países [p.e. Portugal] onde é legalmente permitido andarem dois ciclistas lado a lado. Prefiro pagar a multa a correr o risco de ficar debaixo de um carro”, conclui Pozzovivo. Crédito da imagem: Giro d’Italia Twitter PUB
| Destaque Volta a Espanha ’25 – 20ª etapa: Consagração de Vingegaard e coração de Almeida na Bola do Mundo Jonas Vingegaard selou a vitória final, num ataque frio e certeiro a pouco mais de um quilómetro do cume. Almeida foi quinto, a ... Há 1 hora
| Destaque Mundiais de BTT 2025: Jenny Rissveds é campeã do mundo de XCO! Portuguesa Raquel Queirós em bom plano, ficou no 30º lugar a cerca de 7 minutos da vencedora. Ana Santos não alinhou devido a ... Há 5 horas
| Destaque Alaphilippe vence GP do Québec, Afonso Eulálio em destaque, termina com Pogacar O francês impôs-se aos companheiros de fuga para conquista a primeira vitória na Tudor. Há 12 horas
| Destaque Volta a Espanha ’25 – 19ª etapa: UAE adormece e João Almeida perde 4 segundos O português da UAE Emirates perdeu quatro preciosos segundos para o líder Jonas Vingegaard no sprint intermédio, consequência de uma equipa descoordenada. Há 1 dia
| Destaque Pogacar regressa este fim de semana no Canadá: ‘Objetivo: Mundiais’ Pogacar regressa esta sexta-feira e domingo no Canadá, nos Grandes Prémios de Québec e Montreal. Há 1 dia
Mondraker Arid Carbon Unlimited Eclipse: um quadro de gravel para desafiar limites? [com vídeo] Há 1 dia
Nova Specialized Diverge 4, a gravel que está pronta para as ‘fugas’ de aventura! [com vídeos] Há 4 dias
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024