Michael Vanthourenhout venceu o ciclocrosse de Hexia, na Bélgica, este sábado, regressando às vitórias dois meses depois de ter conquistado o segundo título consecutivo de campeão europeu em Pontchâteau, em França.

PUB
Nova Trek Supercaliber

O belga do Pauwels Sauzen-Bingoal aproveitou o facto de o terreno estar muito lamacento, em que se adapta bem, para regressar aos sucessos, isolando-se na terceira das sete voltas da corrida.

Michael Vanthourenhout fez aí a diferença sobre os seus principais rivais do dia, antes de se estabelecer o seu ritmo e impor-se à frente de Cameron Mason (Cyclocross Reds).

O britânico, que já tinha sido segundo lugar em Pontchâteau, atrás de Michael Vanthourentout, e tal como o belga teve o seu melhor desempenho desde então, após várias semanas complicadas.

PUB
TrekFest 2024

Um grande duelo opôs os belgas Thibau Nys (Baloise-Trek Lions) e Joran Wyseure (Crelan-Corendon) pelo terceiro lugar, favorável ao primeiro, que obteve assim o sexto pódio na temporada de 2023-2024, também na sequência de um período conturbado da sua época.

O também belga Lander Loockx (TDT-Unibet) completou o top 5 numa corrida em que Mathieu van der Poel (Alpecin-Deceuninck), Wout van Aert (Visma-Lease a Bike), Tom Pidcock (INEOS Grenadiers), Eli Iserbyt (Pauwels Sauzen-Bingoal), Lars van der Haar e Pim Ronhaar (Baloise-Trek Lions) estiveram ausentes.

Estes dois neerlandeses, incluindo Van der Poel, o grande dominador da temporada de ciclocrosse, regressa este domingo na Taça do Mundo de Zonhoven, na Bélgica.

Classificações

PUB
Cube Stereo ONE

Imagem Hexia Cyclocross Twitter

Também vais gostar destes!