Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet A Berria Cayman é a primeira e-bike da marca a sair de série com motor Bosch. A restante lista de material promete não desiludir... A Berria Cayman “é uma bicicleta capaz de agradar a qualquer tipo de ciclista”, diz a marca em comunicado. A receita é simples: quadro em alumínio reforçado, rígidez onde é preciso, uma geometria mais desportiva e progressiva, suspensões de 150 mm e o motor Bosch Performance Line CX. A Berria Cayman promete ser um “pacote” atrativo!PUB Um dos pontos chave desta nova bicicleta é a possibilidade de personalização, seja em ajustes milimétricos na geometria, seja na afinação dos amortecedores e suspensões, explica a Berria. E começamos pelo amortecedor traseiro, o Rock Shox Deluxe Select+. Graças à tecnologia Debon Air+, o ajuste deste amortecedor de 148 mm pode ser feito ao pormenor, controlando a pressão nos compartimentos negativo e positivo. “É possível obter a melhor equilíbrio entre sensibilidade, performance e rebound da suspensão”, explica o fabricante. Esta e-BTT conta com um flip-chip para ajustes na geometria tanto à frente como atrás. À frente, por outro lado, há 150 mm de curso na suspensão RockShox 35 Gold RL. Alumínio 1,2,3 e 4 Não, não são quatro tipos de alumínio, mas sim os passos necessários para que o frameset desta Cayman esteja pronto para aguentar os “abusos” dos terrenos mais complicados, garante a marca.PUB Os tubos são moldados em três espessuras diferentes, “o que permite obter melhor consistência nas soldaduras nas áreas de maior stress do quadro”, explicam. Os tubos são também formados por Hydroforming, um procedimento que leva a que o alumínio atinja as formas desejadas através de pressões internas. Após estas duas fases, há o “tratamento de calor”, ou seja, o tempo de cozedura. São seis horas a cerca de 500 graus, o que confere ainda mais propriedades de rigidez ao quadro. A última etapa é o acabamento, o polimento das soldaduras, para que o quadro desta Cayman se assemelhe em aspeto a um em carbono, refere o fabricante. PUB Bosch Power Tube Esta é a primeira e-bike da marca a usar o sistema motriz Bosch, neste caso em particular o Bosch Performance Line CX Gen 4 Smart System. Este motor, sendo um dos mais leves no segmento, promete fiabilidade, suavidade e uma ótima entrega de potência, com uma bateria Power Tube de 750 Wh. Contamos ainda com um display no toptube que mostra os níveis de bateria e tem o botão on/off. Não esquecer a app Bosch e-bike Systems, que permite gerir todo o sistema através do smartphone e até fazer atualizações à Cayman, diagnósticos, e ter acesso a estatísticas e informações das voltas. A Berria Cayman vem de série com uma transmissão Sram NX Eagle de 12 velocidades, espigão telescópico e travagem de quatro pistões, entre outras características. Todas as listas de material e versões no site da marca, link abaixo. Lista de especificações Berria Cayman 2024:PUB Quadro: alumínio 3bs 6061 Hydroforming Forqueta: RockShox RL 35/15 Amortecedor traseiro: RockShox Deluxe Select+ Guiador: Avanforce AF3 Trail Avanço: Avanforce AF3 Espigão do selim: ttranzx jd-yspjl 125mm Selim: Eessax era Motor: Bosch Performance Line CX Gen 4 Smart System Bateria: Bosch Power Tube 750 wh Display: Bosch System Controller + Mini Remote Transmissão: Sram NX Eagle 12 velocidades Pedaleiro: FSA ck-220 34d Travões: sram db8 4p disc Rodas: Fulcrum e-metal 700 29” tr Pneus: Vittoria Barzo (atrás) 2.60”x 29” tnt (frente) Mais info: www.berriabikes.com Imagens: Berria
Estrada Lefevere reage à vitória de Alaphilippe no Giro O diretor geral da Soudal Quick-Step, Patrick Lefevere, crítico do francês nos últimos tempos já comentou um dia depois da vitória do francês ... Por GoRideHá 2 horas
Estrada Volta a Itália | Crónica Dia 12: ‘Loulou’ voltou a vencer, mas não pode relaxar Alaphilippe conquistou uma grande vitória, à imagem dos seus tempos áureos, mas não pode relaxar. Tem de continuar a ganhar, e em palcos ... Por GoRideHá 6 horas
Estrada Vitórias da Decathlon AG2R provocam escassez de stock de bicicletas Van Rysel "Não estamos a criar escassez de propósito, mas também não queremos acelerar demasiado a produção para preservar a qualidade dos produtos", diz o ... Por GoRideHá 23 horas
Notícias Mathieu van der Poel já decidiu… Dividido entre o Tour, os Jogos Olímpicos em estrada e em BTT, o neerlandês fez a sua escolha. Por GoRideHá 1 dia
Estrada Iúri Leitão começa a vencer e liderar na Volta à Grécia Iúri Leitão foi 4 segundos mais rápido do que Aaron Gate (Burgos-BH) no contrarrelógio de abertura da corrida que conquistou em 2023. Por GoRideHá 1 dia
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023