Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet Com valores a partir de 1.749 euros, a Beeq G400 é uma e-gravel que quer dar muito que falar... Além de produzir bicicletas para a Decathlon, por exemplo, a Beeq tem uma gama própria de elétricas e agora entrar no segmento do gravel com esta nova Beeq G400 Gravel, modelo que pretende destacar-se pelo preço praticado: desde 1.749 euros.PUB Os preços parecem ser significativamente mais baixos que a média no segmento e fica a promessa de que a qualidade e a lista de material não se ressente assim tanto face a modelos equivalentes de outras marcas. Esta nova G400 Gravel é assim uma bicicleta que explora a vertente mais básica (e económica) das bicicletas elétricas de gravel, pois talvez não seja fácil encontrar uma gravel com estas especificações (elétrica ou convencional) em valores desta ordem. É construída em torno de um quadro de alumínio (em apenas dois tamanhos) que incorpora um motor Bafang H400B de 45Nm no cubo da roda traseira. Isto permite à Beeq G400 uma estética muito próxima de uma bicicleta normal. Outro detalhe que contribui para manter esse mesmo estilo é a bateria: com capacidade de 360 Wh, o tubo diagonal mantém dimensões que em nada evidenciam estar presente um sistema elétrico. Dada as características da bicicleta, esta capacidade promete boas autonomias. PUB Um detalhe interessante é que, em vez de incluir um pequeno sistema com LEDs ou similar, como muitas marcas fazem em bicicletas de gravel, a esta Beeq tem um display informativo completo. Logicamente, os componentes misturam a vertente económica com uma tentativa clara de eficácia: a transmissão é da Microshift com o sistema Advent de 10 velocidades. Os travões, no entanto, não são completamente hidráulicos: o seu manuseamento (a partir das manetes) é feita por cabo, que atua numa pinça que acabará por acionar o sistema hidráulico. Estamos a falar do sistema Tektro HD705, talvez algo inferior a um sistema hidráulico completo. Os restantes componentes também irradiam simplicidade, mas isso não será um problema, eventualmente: as rodas de alumínio são da própria marca, equipadas com pneus Vittoria Terreno Dry 700×47 mm, uma largura muito apropriada para o peso desta e-gravel, que é de 19 kg. PUB Mais info: www.beeq-bicycles.com Imagens: Beeq
Estrada Vitórias da Decathlon AG2R provocam escassez de stock de bicicletas Van Rysel "Não estamos a criar escassez de propósito, mas também não queremos acelerar demasiado a produção para preservar a qualidade dos produtos", diz o ... Por GoRideHá 8 horas
Notícias Mathieu van der Poel já decidiu… Dividido entre o Tour, os Jogos Olímpicos em estrada e em BTT, o neerlandês fez a sua escolha. Por GoRideHá 12 horas
Estrada Iúri Leitão começa a vencer e liderar na Volta à Grécia Iúri Leitão foi 4 segundos mais rápido do que Aaron Gate (Burgos-BH) no contrarrelógio de abertura da corrida que conquistou em 2023. Por GoRideHá 15 horas
Estrada Volta a Itália | Crónica Dia 11: Visma do céu ao inferno Após a brilhante época de 2023, este ano tem sido um tormento de incidentes e infortúnios para a equipa neerlandesa. Neste Giro está ... Por GoRideHá 22 horas
Estrada Volta a Itália: mais um duro revés para a Visma! No início da 11ª etapa do Giro, esta quarta-feira, Cian Uijtdebroeks foi forçado a abandonar a corrida por motivo de doença e junta-se ... Por GoRideHá 1 dia
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023