Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet A nova Super Leggera não esconde ao que vem: leve, aerodinâmica e fiel às origens italianas. Conhece esta obra-prima da Officine Mattio. Esta marca italiana anda de mãos dadas com a exclusividade e a sua criação mais recente é um bom exemplo disso mesmo: a nova A Officine Mattio SL (Super Leggera) apresenta-se, como o próprio nome indica, como uma (super) peso pluma.. O quadro pesa tão-só 660 gramas -, sendo que a bicicleta é italianíssima de roda a roda e amplamente personalizável.PUB Após o primeiro protótipo datado de 2018 que já incluía a travagem em disco e o respetivo acréscimo de peso, a marca não parou de procurar elevar os seus objetivos, que sempre passaram por obter um peso baixo, mantendo a performance, a segurança e a qualidade, explicam. Agora, apesar das linhas clássicas, este novo modelo é mais virado para a modernidade. “Ideal para as subidas, enche-nos de confiança também nas descidas, não fosse a melhor bicicleta do catálogo da Officine Mattio”, refere a marca. Em 2023, a Officine Mattio SL foi praticamente toda reformulada: nova geometria, novas linhas, forqueta específica para o modelo… O quadro é agora mais “plano” e vincado, melhorando a aerodinâmica da bicicleta. O quadro é mais compacto, ágil e fácil de manobrar, garante o fabricante, e o triângulo traseiro foi otimizado para garantir estabilidade. Além disso, a nova SL permite montar pneus de até 40 mm, melhorando o conforto e a otimizando a veia multifacetada da Super Leggera.PUB O quadro é concebido em fibra de carbono T1100 G, material que é posteriormente embebido numa resina especial “que torna a estrutura mais coesa, rígida, e ao mesmo tempo, leve”, explica a marca. O quadro pesa apenas 660 gramas… (tamanho 54, sem pintura). A pintura, totalmente feita à mão na fábrica da marca em Piemonte, recebe agora novos designs, mantendo a mesma técnica antiga de pintura à pistola. “Estamos satisfeitos e entusiasmados porque queríamos oferecer aos nossos clientes uma bicicleta extremamente leve, mas ainda mais fácil de conduzir e confortável”, disse Giovanni Monge Roffarello, CEO da Officine Mattio.PUB “Um dos objetivos que estabelecemos foi atrair uma nova geração para este modelo, ao mesmo tempo que mantemos toda a leveza desta bicicleta, tornando-a mais rápida de reações e preservando a excelente facilidade de condução e conforto ao pedalar. Estamos certos de que qualquer pessoa que a experimentar dirá que conseguimos”, referiu o gestor. Como é habitual neste fabricante, é possível personalizar ao mais ínfimo pormenor cada componente, cor e design da bicicleta. Além disso, para quem não quer gastar tempo na personalização, a Officine Mattio SL tem também quatro versões de “fábrica” e oito tamanhos disponíveis. Essas quatro versões da Officine Mattio SL estão equipadas com diferentes tipos de grupos de transmissão: Shimano Ultegra Di2, SRAM Red AXS, Shimano Dura Ace Di2 ou Campagnolo Super Record WRL, entre muitos outros componentes. Os preços começam nos 10.240 euros. Mais info: www.officinemattio.com Imagens: Officine Mattio
Componentes Novo grupo de transmissão Sram Red AXS 2025! [com vídeo] É a renovação do icónico (e esclusivo) grupo eletrónico de transmissão Sram Red AXS... Eis os pormenores. Por GoRideHá 22 horas
Bikes As bicicletas Specialized mais leves recebem a nova transmissão Sram Red AXS! Versões limitadas das bicicletas Specialized Aethos, Roubaix e Tarmac SL8 com o mais recente grupo da Sram, também ele bastante leve. Há também ... Por GoRideHá 2 dias
Bikes Nova Cannondale LAB71 Supersix EVO com o novo grupo Sram Red AXS Além da nova transmissão eletrónica da Sram, esta Cannondale LAB71 de estrada tem muitos componentes exclusivos. Preço de 13.599 euros. Por GoRideHá 3 dias
Bikes Bike Check: Bianchi E-Vertic FT-Type, a elétrica urbana full suspension! Esta E-Vertic FT-Type da Bianchi é o exemplo de uma elétrica urbana fora do normal... Por GoRideHá 5 dias
Componentes Novas mousses Vittoria Air-Liner Protect para enduro e downhill As novas mousses da Vittoria são exclusivamente dedicadas à vertente mais radical e exigente do BTT. Por GoRide10 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023