Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet Com 'heranças' do grupo eletrónico, eis os componentes (e respetivos pesos) que compõem a nova transmissão Shimano 105 com 'nome de código' R7100. A pouco e pouco, as 12 velocidades estão a ser incorporadas nos grupos de transmissão Shimano para bicicletas de estrada. Naturalmente, chega a vez das gamas mais acessíveis: eis o Shimano 105 mecânico de 12 velocidades.PUB “O novo Shimano 105 R7100 mecânico 12x tem como principal objetivo fazer chegar a tecnologia das gamas superiores a um público mais alargado e que pretende menos complicações, componentes confiáveis e manutenção acessível”, explica a Shimano. Destaca-se neste novo grupo Shimano 105 o desviador traseiro (RD-R7100) com a tecnologia Shimano Shadow RD… “Este desviador oferece um perfil mais baixo e uma tensão única, proporcionando aos ciclistas um desempenho suave, eficiente e silencioso”, comenta a marca em comunicado. Por outro lado, o desviador da frente (FD-R7100) apresenta aquilo que a marca denomina de “uma construção de elo oscilante”. A Shimano refere que “isto significa que os ciclistas podem confiar em mudanças sem complicações, seja em situações de mudanças para o prato grande, ou para o prato mais pequeno”. Peso do desviador traseiro (RD-R7100): 249 gramas; Peso do desviador dianteiro (FD-R7100): 96 gramas. A Shimano, tendo em conta as necessidades atuais do mercado e sempre atenta ao que os utilizadores mais apreciam, não quis preencher em demasia o seu novo catálogo da gama 105 com “milhares” de opções.PUB Por exemplo, em termos de pratos frontais, são oferecidas duas combinações (50-34 e 52-36) conjugadas com as manetes FC-R7100 e com construção “oca” em alumínio (Hollowtech II). As cassetes são também disponibilizadas em duas opções, 11-34d e 11-36d, com um foco nítido para quem gosta de subir… Peso pedaleiro (50-34d): 754 gramas; Peso cassete (11-34d): 361 gramas. As manetes possuem um design que nos é muito familiar, mas, obviamente, a da direita possui um “clique” extra para a 12ª velocidade. Estas são também responsáveis pela travagem BR-717o, que, graças a uma folga ligeiramente maior (cerca de 10% a mais), evita os ruídos parasitas e incómodos do raspar de disco, garante o fabricante. Note-se que esta grupo de transmissão é apenas compatível com travagem hidráulica. PUB Peso do conjunto de manetes e pinças de travão: 612 gramas; Peso do disco de travão (140 mm e 160 mm): 133 gramas o par. Mais info: www.bike.shimano.com Lê também: Nova transmissão Shimano GRX leva as 12x ao gravel [com vídeo] Imagens: Shimano
Componentes Novas mousses Vittoria Air-Liner Protect para enduro e downhill As novas mousses da Vittoria são exclusivamente dedicadas à vertente mais radical e exigente do BTT. Por GoRideHá 1 dia
Acessórios A arte urbana da Boa Mistura dá cor à Gobik Factory Team A Gobik factory Team mantém a irreverência do ano passado nos seus equipamentos. Agora com a ajuda do coletivo espanhol Boa Mistura. Por GoRideHá 1 dia
Bikes Nova 3T Strada Italia: conforto, performance e pneus mais largos! A 3T Strada Italia é o novo modelo de estrada da marca italiana. A julgar pelas fotos, os pormenores no design são de ... Por GoRideHá 2 dias
Acessórios Novo capacete Catlike Rapid Tri: contrarrelógio e triatlo! Um novo capacete Catlike que promete leveza, frescura e aerodinâmica no ciclismo de estrada e no triatlo. Por GoRideHá 3 dias
Componentes Pedais Time com gamas de BTT e estrada renovadas Toda a oferta de pedais Time foi atualizada recentemente: modelos para bicicletas de estrada e para o BTT em todas as vertentes, do ... Por GoRideHá 3 dias
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023