Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet Chega em duas versões, com preços a partir de 2.499 euros, e pode ser opção para a montanha, para deslocações diárias e até para bikepacking. A Trek Marlin+ é a mais recente bicicleta elétrica de BTT da marca-norte-americana. Uma hardtail que tem como base a Marlin “convencional” e que recebe assim um motor elétrico da Bosch e uma bateria com uma autonomia prometida entre as duas e as quatro horas numa volta “normal”. O melhor? Os preços começam nos 2.499 euros.PUB “A Marlin+ tem a versatilidade da sua irmã não elétrica, como um quadro hardtail equipado com uma suspensão frontal de 120 mm capaz de enfrentar todo o tipo de pedras e raízes”, afirma a Trek para apresentar a nova Marlin+. E a bicicleta mostra-se com alguns pontos bastante interessantes tendo em conta o segmento em que se insere. Em especial o sistema de ajuste Smart Wheel Size, que faz com que os quadros de tamanhos M e superior tenham roda de 29”. Os restantes, os S e XS, contam com rodas de 27,5”. É o novo motor Active Line Plus da Bosch que equipa este e-BTT. Com 50Nm de binário, este propulsor dá apoio à pedalada de até 270% e destaca-se pelo novo modo de condução Auto, “que ajusta o apoio do motor intuitivamente, com base no terreno, nas condições e no feedback do ciclista, para que os utilizadores passem mais tempo focados no trajeto e menos nas definições da bicicleta”. PUB A bateria é a Bosch CompactTube de 400 Wh, totalmente integrada no quadro, que pode ser complementada pelo range extender PowerMore de 240 Wh, para mais até 60% de autonomia. No guiador, lado esquerdo, está também a nova unidade de controlo Bosch Purion 200, que apresenta um ecrã de 1,6” com informação básica e ao lado tem os botões de seleção do modo de andamento. A pensar nos momentos de bikepacking pela montanha, a Trek adicionou ao quadro da nova Marlin+ vários pontos de fixação para porta-bagagens, guarda-lamas e descanso lateral.PUB A bicicleta chega em duas versões distintas, a Trek Marlin+ 6 e a Trek Marlin+ 8, com preços de 2.499 e 2.939 euros, respetivamente: Trek Marlin+ 6 – 2.499 euros Transmissão Shimano CUES, travões Tektro com discos de 203 mm, suspensão SR Suntour XCM 34 de 120 mm, pneus Bontrager Montrose 29” x 2.4”, entre outras características. Trek Marlin+ 8 – 2.939 euros Transmissão Shimano Deore 12x, espigão telescópico, travões Shimano de quatro pistões, suspensão RockShox Recon Silver de 120 mm, pneus Bontrager Gunnison Pro XR 29 x 2.6”. A opção com melhor relação componentes/preço, claramente. Mais info: https://trek.bike Lê também:
Testes Teste GoRide: KTM Macina Gravelator SX Prime 20 2024 [com vídeo] Excelente combinação entre uma eficaz geometria de gravel e um motor suave que 'puxa' bem. As nossas sensações com a veloz KTM Macina ... Por Nuno Granadas e Filipe GamadoHá 2 dias
Componentes Novas mousses Vittoria Air-Liner Protect para enduro e downhill As novas mousses da Vittoria são exclusivamente dedicadas à vertente mais radical e exigente do BTT. Por GoRideHá 2 dias
E-Bikes E-bikes Beeq na ‘luta’ contra os ‘maus hábitos’ [com vídeo] A mais recente campanha de publicidade desta marca de e-bikes relembra os portugueses das vantagens de se usar uma bicicleta elétrica no dia ... Por GoRideHá 2 dias
Acessórios A arte urbana da Boa Mistura dá cor à Gobik Factory Team A Gobik factory Team mantém a irreverência do ano passado nos seus equipamentos. Agora com a ajuda do coletivo espanhol Boa Mistura. Por GoRideHá 3 dias
Bikes Nova 3T Strada Italia: conforto, performance e pneus mais largos! A 3T Strada Italia é o novo modelo de estrada da marca italiana. A julgar pelas fotos, os pormenores no design são de ... Por GoRideHá 3 dias
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023