Temos de recuar até 2014, o primeiro ano em que a Bora-Hansgrohe correu a Volta a França, para entendermos esta espécie de “celebração” por dez anos de Tour: a equipa recebe agora um equipamento comemorativo que irá envergar nas três semanas mais competitivas do ciclismo mundial.

PUB
Riese & Müller Multitinker

Ralph Denk, Team Manager da Bora, recorda alguns momentos marcantes da última década, em especial da mítica Volta a França: desde o 7º lugar à geral na primeira edição em que participaram, com Leo König, até à primeira vitória de etapa em 2017, com Peter Sagan:

“A oportunidade de se fazer história vem uma vez por ano, na maior prova do ciclismo mundial, e, para nós, esta é a décima oportunidade”, diz a equipa, que recorda que chegou a ser convidada três vezes pela organização quando ainda pertenciam à segunda divisão do ciclismo.

PUB
Beeq

O equipamento sobressai com as inscrições dos nomes que fizeram história na equipa, de forma muito subtil mas carregada de significado…

“O tempo passa muito rápido, e este ano vamos competir pela décima vez na Volta a França. As histórias que escrevemos são inesquecíveis. Sétimo à geral com Leo König na nossa primeira presença, a vitória de Peter Sagan, duas camisolas verdes, quarto lugar à geral com Buchmann em 2019… E a longa lista de boas memórias continua.

Gostava de agradecer a todos os ciclistas que presenciaram e fizeram parte disto, sem eles não seria possível. Agradeço também à ASO, que nos fez o convite três vezes quando ainda não fazíamos parte da primeira liga do ciclismo mundial, e que nos ajudou imenso no nosso desenvolvimento. Assim como aos nossos fiéis patrocinadores. Espero que continuemos a criar momentos únicos na maior corrida de ciclismo do mundo, este ano e no futuro, e que inspiremos os nossos fãs com a nossa paixão”, disse Ralph Denk.

Mais info:

Lê também:

Equipamento da BORA-hansgrohe inspirado no que venceu o Giro mas mais aerodinâmico [com vídeo]

PUB
Cube Stereo ONE

Imagens: Bora-Hansgrohe

Também vais gostar destes!