É a primeira grande baixa na Jumbo-Visma e para o apoio ao seu líder Jonas Vingegaard para a Volta a França: vítima de uma queda aos dez kms da segunda etapa do Critérium du Dauphiné, na 2ª feira, Steven Kruijswijk teve de abandonar a corrida. Infelizmente para o neerlandês, para a sua formação e para o chefe de fila dinamarquês, as notícias não são nada boas, principalmente com vista ao Tour.

PUB
Specialized Levo

“Steven [Kruijswijk] fraturou a clavícula e a pélvis”, informou a Jumbo-Vis, que tem com a camisa amarela o seu corredor Christophe Laporte. Grave, o relatório clínico do ciclista de 35 anos não o deixa com esperanças de participar do próximo Tour, que arranca a 1 de julho, para o qual foi selecionado. Primeiro substituto, Wilco Kelderman, deve ocupar o lugar de Steven Kruijswijk, ao lado de Jonas Vingegaard, Wout Van Aert e outros.

Na sua conta no Instagram, o terceiro classificado do Tour de 2019 expressou toda a tristeza que sente após este rude golpe. “Não consigo descrever como estou dececionado… sabendo que estava de regresso para um ótimo verão de corrida. Nas últimas semanas, percebi novamente o quão especial é esta equipa e como tenho sorte de fazer parte dela!”, escreveu Kruijswijk na referida publicação nas redes sociais.

PUB
Prototype

“Alcançando grandes resultados, trabalhando para novos objetivos, fazendo muitos sacrifícios, tudo na esperança de escrevermos história juntos! É um grande golpe e tentarei recuperar das minhas lesões o mais rápido possível”, completou o corredor dos Países Baixos.

Lê também:

Ethan Hayter volta a fraturar clavícula esta temporada

Imagens: Team Jumbo-Visma Twitter

PUB
Riese & Müller Multitinker

Também vais gostar destes!