Nos últimos anos, a marca alemã cresceu diante do World Tour alcançando grande reconhecimento no ciclismo de estrada. Neste contexto, a Cube Litening Aero C:68X SLT surge no centro das atenções; segundo a marca, está pronta a correr e vem com uma ficha técnica topo de gama.
Na criação deste modelo começou-se por explorar a ideia de desenvolver uma bicicleta que desafiasse os limites, mas que se mantivesse dentro dos parâmetros UCI, não fosse esta a marca usada, por exemplo, por Rui Costa na Intermarché-Circus-Wanty.


Uma construção “integrada” (forqueta integrada, avanço e guiador integrados e espigão integrado) faz com que as linhas exibidas por esta Cube Litening Aero sejam muito agradáveis à vista… Até parada parece rápida!
Os resultados surpreendem devido ao desenvolvimento com recurso ao túnel de vento e ao o uso do sistema Computer Fluid Dynamics da marca, explica a Cube. Todos os pormenores foram otimizados e vistos ao pormenor: os pneus de 28 mm, o “one piece cockpit”, as rodas de carbono de 60 mm atrás e 50 mm à frente…
Para a obtenção de um visual limpo e aerodinâmico, a marca recorre a um sistema de cabos internos, sendo este mais um fator que acrescenta desempenho à Litening Aero, segundo informações oficiais.
Esta versão em especial, a Cube Litening Aero C:68X SLT, vem equipada com a transmissão de topo da Shimano, o grupo Dura-Ace di2, com andamentos de 52x36t no pedaleiro conjugados com uma cassete de 12x 11-30t. Está incluído o Powermeter da Shimano, para medir os watts com precisão e rigor, diz a marca.
A Cube tem aqui uma bicicleta com 7,5 kg (no tamanho M). Mais surpreendente é o preço desta “máquina”: 6.980 euros. Um valor que parece ser bastante competitivo tendo em conta a concorrência neste segmento…

Mais info:
Lê também…
As Cube Litening C:68X ao dispor de Rui Costa na Intermarché-Circus-Wanty
Imagens: Página Facebook Intermarché-Circus-Wanty / Site oficial Cube











