Teste GoRide: a Trek Supercaliber SLR 9.9 Flight Attendant no ABC 2025! [com vídeo] 26 de Abril, 2025
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Milan-Sanremo Donne 2025: como Elisa Balsamo se prepara para um regresso histórico… [com vídeo] 21 de Março, 2025
Partilha!X É a versão mais recente das soluções anti-furo produzidas pela marca italiana, as mais leves do seu catálogo. Também apresentadas as novas 'desmontas' Universal Tire Levers. A Vittoria apresentou hoje oficialmente um novo modelo de mousses tubeless anti-furo para bicicletas de BTT vertentes XC e trail: são as Air-Liner Light. Foram também lançadas as novas “desmontas” Universal Tyre Levers.PUB Estes novos inserts para rodas de BTT sucedem ao modelo Air-Liner MTB e destinam-se às bicicletas usadas na prática de XC, trail e downcountry, incluindo mesmo provas mais extensas e competição de XCO, diz a marca italiana. Aliás, este novo produto foi desenvolvido em função do feedback fornecido pelos atletas das equipas BMC MTB Racing, Santa Cruz FSA e KTM-Vittoria. Estas novas mousses tubeless pesam 50 gramas cada unidade, sendo compatíveis com rodas com largura de 25 a 30 mm. As dimensões destes inserts estão definidas para que fiquem o máximo possível justas ao pneu, para evitar que se desloquem e rodem no interior do mesmo. Diz a Vittoria que “o ciclista nem perceberá que as mousses estão dentro do pneu, dada a capacidade para absorver impactos e a flexibilidade da construção e da espuma usada como material principal nestas Air-Liner Light”. Mas relembramos que estes produtos têm um propósito em particular: em caso de furo e/ou perda de ar no pneu, estas mousses tubeless servem para que possamos continuar a andar até chegarmos ao fim da volta/prova (ou ao local onde possamos reparar o pneu e/ou devolver-lhe o ar). Assim, a Vittoria garante que estas mousses são à prova de água e compatíveis com qualquer tipo de líquido selante anti-furo. Além disso, “irão proporcionar total suporte ao expandirem-se dentro do pneu. Em caso de furo e perda de ar, as células da espuma expandem-se e ajustam-se, ocupando o espaço onde estava o ar”, refere o fabricante.PUB É ainda indicado que este novo produto foi melhorado para proteger o pneu perante aqueles furos mais “chatos” que ocorrem nas partes laterais. “As Air-Liner Light fornecem também estabilidade lateral a curvar, impedindo problemas nessas situações”, acrescenta a marca. Compatíveis com pneus para roda 29” e com medidas entre 2.1” e 2.4” (rodas com largura entre 25 e 30 mm), devem ser usadas sempre com líquido anti-furo e em pneus tubeless (com válvulas tubeless, também). Aliás, cada unidade das Vittoria Air-liner Light traz a mousse e também uma válvula Vittoria Green Multiway Tubeless de 40 mm, num pack que custa 59 euros. Vídeo no YouTube da marca Vittoria que mostra como montar estas novas mousses: How to mount Air-Liner Light | The insert for mtb XC & Trail tubeless tyres by VittoriaWatch this video on YouTubePUB Novas Vittoria Universal Tire Levers Foram também apresentadas as novas “desmontas” de pneus da Vittoria, que custam apenas 5 euros a unidade. Feitas com uma mistura de nylon e fibra de vidro, são compatíveis com qualquer tipo de roda/pneu e a marca promete flexibilidade zero, o que no caso destes produtos é bom. Prometida está também ausência de riscos feitos nos aros das rodas durante o uso, por exemplo, sendo que uma das extremidades é do tipo “gancho”, para que seja mais fácil remover o pneu. A outra “ponta” é apenas ligeiramente curva, a pensar na montagem. Na ponta em forma de “gancho” há ainda um oríficio pensado para a remoção dos núcleos das válvulas Presta. Basta inserir na válvula, rodar a “desmonta” e remover o núcleo. Mais info: www.vittoria.com Lê também: Teste GoRide.pt: pneus Vittoria Agarro [com vídeo]
| Destaque Motores para e-bikes Bosch Smart System 2026 trazem inovações [com vídeo] Os motores para e-bikes Bosch receberam recentemente um belo lote de add-ons: o novo motor CX-R, o novo display Kiox 400c e várias ... Há 10 horas
Equipamento We Ride As One: os novos equipamentos Gobik que celebram o ciclismo! [com vídeo] A campanha We Ride As One tem novos equipamentos Gobik especiais e dedicados aos vários tipos de ciclistas! Há 1 dia
| Destaque Novo esquema de pintura Project One ICON Serpentine na Trek Madone Gen 8 Com inspiração na tradição do Ano da Serpente do horóscopo chinês, eis uma original nova pintura para a Trek Madone Gen 8! Há 1 dia
Componentes Os mais icónicos selins Selle Italia ganham versões em branco! É a nova coleção White Range dos selins Selle Italia Flite Boost, SLR Boost, SLR Boost 3D e Novus Boost Evo. Preços desde ... Há 6 dias
Equipamento Corredores da Visma ainda mais ‘abelhas’ no Tour 2025 Em 2025, a equipa decidiu manter-se fiel ao amarelo e ao preto, com um esquema cromático mais próximo com o do inseto com que ... 26 de Abril, 2025
Teste GoRide: a Trek Supercaliber SLR 9.9 Flight Attendant no ABC 2025! [com vídeo] 26 de Abril, 2025
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Milan-Sanremo Donne 2025: como Elisa Balsamo se prepara para um regresso histórico… [com vídeo] 21 de Março, 2025