Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet A Trek Émonda nesta versão ALR em alumínio pode ser uma solução a ter em conta para quem não quer gastar muito numa bicicleta de estrada... Diz a marca que a nova Trek Émonda ALR “é a bicicleta de estrada com a melhor relação qualidade/preço da gama em que está inserida”. Trata-se da 3ª geração deste modelo com quadro em alumínio, neste caso o alumínio Alpha Série 300 deste fabricante. Resultado? Mais leveza e rigidez, garantem.PUB E também uma opção mais acessível em termos de preço, mas que oferece a mesma geometria que serve de base ao quadro da “máquinas” em carbono usadas pelos ciclistas da equipa Trek-Segafredo. A essa geometria é adicionada a bela estética que os engenheiros e designers da Trek conseguiram criar para este novo quadro, que apresenta as soldaduras e uniões perfeitamente polidas graças à tecnologia Invisible Weld da marca. “Pode ser complicado distingui-lo à primeira vista de uma quadro em carbono…”, referem. Depois há outros detalhes que estão presentes nas versões mais exclusivas da gama Trel Émonda e que aqui encontramos. Exemplos: o design aerodinâmico Kammtail nos tubos de alumínio do quadro e a integração da cablagem (desde a direção, até), algo que também contribuiu para a aerodinâmica geral da bicicleta, à partida. A nível visual parece bem, a julgar pelas imagens. Por outro lado, é destacado o facto de ter sido substituído o pedaleiro do tipo Pressfit por um de rosca T47, o que é curioso. Os fabricantes estão a regressar a esta sistema depois de anos em que alegavam que o Pressfit é o melhor formato de todos… Melhor, o T47 facilita as ações de manutenção. Trek Émonda ALR 5PUB A gama Trek Émonda ALR 2023 é composta pela versão ALR 5 (2.229 euros) , com transmissão e travões da série 105 da Shimano, e pela versão ALR 6 (3.029 euros), que se destaca pelo grupo eletrónico Shimano 105 Di2. Trek Émonda ALR 6 O grupo Shimano 105 Di2 na Trek Émonda ALR 6 2023. Mais info: https://trek.bike Lê também: Teste GoRide.pt: Trek Domane SLR 7 AXS Gen 4 2023 [com vídeos]PUB
Componentes Novo selim Repente Nova: em prol da sustentabilidade? Um novo selim Repente que incorpora a nova tecnologia Soft Shell da marca italiana. E é praticamente 100% reciclável. Por GoRideHá 18 horas
Componentes Novo grupo de transmissão Sram Red AXS 2025! [com vídeo] É a renovação do icónico (e esclusivo) grupo eletrónico de transmissão Sram Red AXS... Eis os pormenores. Por GoRideHá 4 dias
Bikes As bicicletas Specialized mais leves recebem a nova transmissão Sram Red AXS! Versões limitadas das bicicletas Specialized Aethos, Roubaix e Tarmac SL8 com o mais recente grupo da Sram, também ele bastante leve. Há também ... Por GoRideHá 5 dias
Bikes Nova Cannondale LAB71 Supersix EVO com o novo grupo Sram Red AXS Além da nova transmissão eletrónica da Sram, esta Cannondale LAB71 de estrada tem muitos componentes exclusivos. Preço de 13.599 euros. Por GoRideHá 5 dias
Bikes Bike Check: Bianchi E-Vertic FT-Type, a elétrica urbana full suspension! Esta E-Vertic FT-Type da Bianchi é o exemplo de uma elétrica urbana fora do normal... Por GoRide13 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023