Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet A Pinarello Nytro E 'gaba-se' de ser uma all-around e está no top das 'criações' elétricas da marca italiana. A paixão italiana aplicada na conceção de grandes “máquinas” de ciclismo é difícil de explicar e compreender, por vezes. Será esta Pinarello Nytro E um desses casos e um desafio aos limites do que uma bicicleta elétrica pode ser e fazer?PUB Anunciada este ano, a nova Nytro E abre um novo segmento no catálogo desta icónica marca italiana. Mais aventura, mais conforto, mais agilidade e mais confiança: são estes os principais alicerces em que assenta esta elétrica all-around, segundo a Pinarello. “Com uma escolha de materiais pensados ao pormenor, geometria e inovações técnicas derivadas de uma grande experiência”, diz a marca, esta bicicleta propõe-se a ser aquilo que uma Pinarello topo de gama tem vindo a proporcionar ao longo dos anos, mas… com um motor a ajudar! Com apenas 11,4 kg, esta é a bicicleta mais leve do segmento ‘mid-drive’ no mercado, diz a Pinarello. O motor é o TQ-HPR50, concebido para ser silencioso e proporcionar um pedalar “normal” e constante. Mesmo em subidas íngremes e/ou em cenários abaixo das 65 rpm, continua a comportar-se da forma mais natural possível, segundo informações oficiais. O motor debita 50 Nm quando se usa o total dos 300 watts que produz. Pesa apenas 1,850 gramas, sendo que o conjunto composto pelo motor, pela bateria de 360 Wh e pela unidade de control com ecrã incorporado (2″) perfaz um total de 3.900 gramas.PUB O facto de o motor ser bastante compacto faz com que assente de forma discreta no quadro e possibilite um Q-factor de 135 mm. Mais: a Pinarello afirma que este TQ-HPR50 é também o mais silencioso do segmento graças à tecnologia harmonic ping-ring transmisson, algo que conhecemos de outros modelos e que promete “eliminar os ruídos ‘parasita’ normalmente gerados pelos sistemas de correia ou corrente”. Os quadros são desenvolvidos em carbono Toray, que, citando a marca, é a melhor escolha no momento. Aqui as opções dividem-se em carbono T900, para quem procura máxima rigidez e máximo absorção, explicam, e em carbono T700, para quem procura um “bom equilíbrio entre rigidez e absorção”. A Pinarello Nytro E oferece duas geometrias distintas correspondentes aos modelos de estrada e gravel/all-road. Existem várias versões e níveis de equipamento em cada modelo, mas a E-Road equipa, geralmente, com transmissão Shimano Di2 (105, Ultegra ou Dura-Ace) e nas cores Electro Red, Ghost Black, Power Blue e Brillant Black. Na vertente mais aventureira, o e-gravel, temos versões com transmissão Sram Etap AXS (Red, Force ou Rival) e nas cores Royal Forest, Italian Wine, Airforce Grey e Saturn Silver.PUB Sem esquecer a E-All-Road, que equipa um conjunto Sram Rival Etap AXS na cor Siena Brown. Esta versão tem ainda disponíveis acessórios que facilitam a utilização desta bicicleta em ambientes urbanos. Aconselhamos uma visita ao site oficial da marca para consulta de todas as características de todas as versões desta nova Pinarello Nytro E, link abaixo. Mais info: www.pinarello.com Lê também… Eis as novas bicicletas Pinarello F e X para 2023 [com vídeos]
Componentes Novo grupo de transmissão Sram Red AXS 2025! [com vídeo] É a renovação do icónico (e esclusivo) grupo eletrónico de transmissão Sram Red AXS... Eis os pormenores. Por GoRideHá 2 dias
Bikes As bicicletas Specialized mais leves recebem a nova transmissão Sram Red AXS! Versões limitadas das bicicletas Specialized Aethos, Roubaix e Tarmac SL8 com o mais recente grupo da Sram, também ele bastante leve. Há também ... Por GoRideHá 3 dias
Bikes Nova Cannondale LAB71 Supersix EVO com o novo grupo Sram Red AXS Além da nova transmissão eletrónica da Sram, esta Cannondale LAB71 de estrada tem muitos componentes exclusivos. Preço de 13.599 euros. Por GoRideHá 4 dias
Bikes Bike Check: Bianchi E-Vertic FT-Type, a elétrica urbana full suspension! Esta E-Vertic FT-Type da Bianchi é o exemplo de uma elétrica urbana fora do normal... Por GoRideHá 7 dias
Testes Teste GoRide: KTM Macina Gravelator SX Prime 20 2024 [com vídeo] Excelente combinação entre uma eficaz geometria de gravel e um motor suave que 'puxa' bem. As nossas sensações com a veloz KTM Macina ... Por Nuno Granadas e Filipe Gamado10 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023