Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet Novos travões Magura MT5 Pro parecem nada 'dever' aos mais exclusivos MT7 Pro que são utilizados por riders como Fabio Wibmer... A Magura é uma marca no ativo há muitos anos, apesar de ter estado meio “adormecida” durante algum tempo. Agora, e aos poucos, vai recuperando o tempo e o “terreno” perdidos, pois lança constantemente soluções de travagem que parecem querer inovar e ser um pouco mais exclusivas face à concorrência. Parece ser o caso destes novos travões Magura MT5 Pro.PUB Conhecemos o fabricante também pelos sistemas de suspensões que produz, bem como pelo recente espigão telescópico de acionamento eletrónico, mas são os travões as “estrelas” no catálogo da Magura. As gamas da marca apresentam modelos para todas as vertentes do BTT, mas as atenções mais recentes têm recaído sobre as e-bikes de montanha e sobre modelos com quatros pistões. E sem esquecer o sistema de ABS que a Magura desenvolveu em parceria com a Bosch! Mas, regressando a estes novos travões, eis que os MT5 Pro destinam-se principalmente às elétricas de BTT, apesar de poderem ser montados noutros tipos de bicicletas. E o que está prometido são características e um funcionamento muito parecidos com o modelo MT7 Pro, isto a um preço consideravelmente mais baixo. PUB Os travões Magura MT5 Pro contam com pinças mecânicas baseadas num única peça de quatro pistões e apresentam um acabamento que se destaca mais nos círculos onde os próprios pistões encaixam. As pinças têm a particularidade de utilizarem quatro pastilhas de travão, uma para cada pistão. Isto faz com que cada pastilha contacte com o disco de forma mais uniforme (nem todos os pistões são acionados de forma equivalente). Diz a marca que este sistema traz mais potência de travagem e menos aquecimento. Mas o que mais se destaca, sendo até uma herança do modelo MT7 Pro, é o uso de manetes do tipo “1 finger HC lever blade”, como a própria marca lhes chama. Mantém-se o material Carbotecture no fabrico, com um design ergonómico que facilita o acionamento apenas com um dedo. PUB Outro detalhe é a disposição radial da bomba de travão na manete, que, segundo a Magura, age diretamente sobre o pistão, sem mecanismos de transmissão que possam levar a perdas de dinâmica. Os preços deste conjunto de travões Magura , discos incluídos (203/180 mm), começam nos 299 euros. Os MT7 Pro custam pelo menos 219 euros, mas não incluem discos. Mais info: www.magura.com Também vais querer ler… Novo sistema de travagem Bosch eBike ABS com componentes Magura [com vídeo]
Bikes Bike Check: Bianchi E-Vertic FT-Type, a elétrica urbana full suspension! Esta E-Vertic FT-Type da Bianchi é o exemplo de uma elétrica urbana fora do normal... Por GoRideHá 4 horas
Componentes Novas mousses Vittoria Air-Liner Protect para enduro e downhill As novas mousses da Vittoria são exclusivamente dedicadas à vertente mais radical e exigente do BTT. Por GoRideHá 3 dias
Acessórios A arte urbana da Boa Mistura dá cor à Gobik Factory Team A Gobik factory Team mantém a irreverência do ano passado nos seus equipamentos. Agora com a ajuda do coletivo espanhol Boa Mistura. Por GoRideHá 3 dias
Bikes Nova 3T Strada Italia: conforto, performance e pneus mais largos! A 3T Strada Italia é o novo modelo de estrada da marca italiana. A julgar pelas fotos, os pormenores no design são de ... Por GoRideHá 4 dias
Acessórios Novo capacete Catlike Rapid Tri: contrarrelógio e triatlo! Um novo capacete Catlike que promete leveza, frescura e aerodinâmica no ciclismo de estrada e no triatlo. Por GoRideHá 5 dias
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023