Novas Bianchi Specialissima RC Team Replica e Oltre RC celebram parceria com a Bahrain Victorious! 12 de Dezembro, 2025
Henrique Casimiro em entrevista: do pelotão profissional a um novo projeto no ciclismo… [com video] Há 13 horas
Partilha!X Suspensão com mais curso, maior capacidade de carga e apetência para todos os usos do dia a dia. É a nova elétrica Liv Amiti E+ para 2023. Por esta altura perguntas: quem é Edurne Pasabán? É uma desportista espanhola que se pode gabar de ter feito o que realmente muito poucos desportistas alguma vez fizeram: escalou com sucesso todas as 14 montanhas mais altas do mundo, cada uma com mais de 8.000 metros de altitude… Aliás, em 201o tornou-se a primeira mulhar a consegui-lo. Mas não é certamente nestes momentos que Edurne, embaixadora da Liv, utiliza a nova elétrica Liv Amiti E+ de 2023.PUB Apesar de o ciclismo fazer parte do treino desta alpinista, é na vida “real” que esta e-bike agora apresentada pela Liv lhe é mais útil: no transporte de carga e das crianças, no transporte entre a cidade e casa, nas idas esporádicas à montanha. O vídeo acima mostra isso mesmo e a Liv assim o afirma. Mas atentemos então na bicicleta. O fabricante garante que a nova Amiti E+ “é uma bicicleta elétrica de grande autonomia e perfeita para as deslocações diárias e urbanas, mas também para ao fim de semana percorrer trilhos e caminhos de terra”. Tal como outros modelos de trekking no catálogo da Giant (a marca “mãe” da Liv, que é uma marca de bicicletas exclusiva para senhoras), todas as versões desta Amiti E+ contam com suspensão frontal com curso de 100 mm, uma “crescimento” de 25 mm face a gerações anteriores. Os pneus também são mais largos. Já a pensar no transporte de carga, este modelo integra a grade traseira baseada no sistema MIK (Mounting is Key) HD Rack, que tem pontos de apoio para fixar bolsas, alforges e até uma cadeira para crianças. Carga máxima de 30 kg. PUB Quando à motorização, a versão Liv Amiti E+2 incorpora o novo motor SyncDrive Sport 2 desenvolvido pela Giant em conjunto com a Yamaha. Há uma melhoria para chegar aos 75 Nm (mais 5 Nm face ao modelo anterior). A bateria associada é a EnergyPak Smart 625, cuja autonomia anunciada pela marca anda numa média entre os 50 e os 180 km, pelo que é indicado em comunicado. O controlo no guiador é feito com a unidade RideControl Dash, que mostra informações de viagem básicas, serve para ativar o modo Walk Assist e pode ser sincronizada com a app RideControl instalada no smartphone. A gama Liv Amiti E+ 2023 é composta por duas versões: Liv Amiti E+ 2 – 2.999 euros PUB Liv Amiti E+ 4 – 2.399 euros Mais info: www.liv-cycling.com Também vais querer ler… Nova Liv Intrigue LT 2023: mais curso em versão mullet!
Bikes Bike dos Prós: Colnago G4-X apresentada com as cores dos campeões A Colnago apresentou duas versões muito especiais da sua G4-X, desenvolvidas para assinalar conquistas máximas no gravel internacional. Florian Vermeersch, campeão mundial de ... Há 16 horas
Bikes Pronta para enfrentar 2026? Eis a nova Pinarello Dogma F da INEOS Grenadiers Há mais de 15 anos que a Pinarello e a equipa INEOS Grenadiers (anteriormente Team Sky) mantêm uma das parcerias mais duradouras do ... Há 4 dias
Equipamento Soudal Quick-Step quer ser mais visível em 2026 A equipa belga mantém-se fiel ao seu tradicional azul, mas incorpora alguns toques de verde, uma abordagem deliberada inspirada na campanha de visibilidade ... Há 6 dias
Equipamento Red Bull-Bora-hansgrohe apresenta equipamento para 2026 Simbolizando "velocidade e aerodinâmica", foram acrescentadas listas azuis, marcando uma rutura com a identidade visual exibida durante várias temporadas. Há 7 dias
Bikes Decathlon CMA CGM apresentou o novo equipamento e bicicleta Equipa francesa tem em Olav Kooij o maior reforço para 2026. 12 de Dezembro, 2025
Novas Bianchi Specialissima RC Team Replica e Oltre RC celebram parceria com a Bahrain Victorious! 12 de Dezembro, 2025
Henrique Casimiro em entrevista: do pelotão profissional a um novo projeto no ciclismo… [com video] Há 13 horas