Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet Suspensão com mais curso, maior capacidade de carga e apetência para todos os usos do dia a dia. É a nova elétrica Liv Amiti E+ para 2023. Por esta altura perguntas: quem é Edurne Pasabán? É uma desportista espanhola que se pode gabar de ter feito o que realmente muito poucos desportistas alguma vez fizeram: escalou com sucesso todas as 14 montanhas mais altas do mundo, cada uma com mais de 8.000 metros de altitude… Aliás, em 201o tornou-se a primeira mulhar a consegui-lo. Mas não é certamente nestes momentos que Edurne, embaixadora da Liv, utiliza a nova elétrica Liv Amiti E+ de 2023.PUB Apesar de o ciclismo fazer parte do treino desta alpinista, é na vida “real” que esta e-bike agora apresentada pela Liv lhe é mais útil: no transporte de carga e das crianças, no transporte entre a cidade e casa, nas idas esporádicas à montanha. O vídeo acima mostra isso mesmo e a Liv assim o afirma. Mas atentemos então na bicicleta. O fabricante garante que a nova Amiti E+ “é uma bicicleta elétrica de grande autonomia e perfeita para as deslocações diárias e urbanas, mas também para ao fim de semana percorrer trilhos e caminhos de terra”. Tal como outros modelos de trekking no catálogo da Giant (a marca “mãe” da Liv, que é uma marca de bicicletas exclusiva para senhoras), todas as versões desta Amiti E+ contam com suspensão frontal com curso de 100 mm, uma “crescimento” de 25 mm face a gerações anteriores. Os pneus também são mais largos. Já a pensar no transporte de carga, este modelo integra a grade traseira baseada no sistema MIK (Mounting is Key) HD Rack, que tem pontos de apoio para fixar bolsas, alforges e até uma cadeira para crianças. Carga máxima de 30 kg. PUB Quando à motorização, a versão Liv Amiti E+2 incorpora o novo motor SyncDrive Sport 2 desenvolvido pela Giant em conjunto com a Yamaha. Há uma melhoria para chegar aos 75 Nm (mais 5 Nm face ao modelo anterior). A bateria associada é a EnergyPak Smart 625, cuja autonomia anunciada pela marca anda numa média entre os 50 e os 180 km, pelo que é indicado em comunicado. O controlo no guiador é feito com a unidade RideControl Dash, que mostra informações de viagem básicas, serve para ativar o modo Walk Assist e pode ser sincronizada com a app RideControl instalada no smartphone. A gama Liv Amiti E+ 2023 é composta por duas versões: Liv Amiti E+ 2 – 2.999 euros PUB Liv Amiti E+ 4 – 2.399 euros Mais info: www.liv-cycling.com Também vais querer ler… Nova Liv Intrigue LT 2023: mais curso em versão mullet!
E-Bikes Hands-on GoRide: aos comandos da nova Orbea Rise 2025! Já tivemos contacto com a nova Orbea Rise 2025. Uma experiência que, embora breve, permitiu perceber as qualidades desta nova e-bike light da ... Por José EscottoHá 18 horas
Bikes Nova Orbea Rise 2025: a e-bike mais versátil da atualidade? [com vídeo] A nova Orbea Rise 2025 apresenta-se com duas opções de quadro e um motor light, mas com potência full power. Vê aqui as ... Por GoRideHá 23 horas
Bikes Decathlon LD 920E: a e-bike urbana com mudanças automáticas [com video] Uma e-bike urbana com mudanças automáticas e que traz a promessa de descomplicar as deslocações na cidade. Fica a conhecer a LD 920E. Por GoRideHá 2 dias
Acessórios Novo capacete Polisport Sport-Flow: em busca de estilo e funcionalidade no BTT [com vídeo] O novo capacete de BTT Polisport Sport-Flow é a aposta na da marca para dar respostas às necessidades dos ciclistas. Sabe mais aqui. Por GoRideHá 2 dias
Bikes Nova Cervélo Áspero 2025: por um gravel mais rápido! As várias versões da nova Cervélo Áspero aliam a performance que já conhecemos a conjuntos de componentes atualizados. Fica a conhecê-las! Por GoRideHá 4 dias
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023