A Shimano associa-se a Camille Balanche com edição exclusiva dos sapatos GE900 [com vídeo] Há 11 horas
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet A marca espanhola renova as suas gamas de BTT hardtail e de suspensão total com 19 novas versões e quadros feitos com dois tipos distintos de carbono. Para o mais puro XC e a pensar na competição. As novas BH Lynx Race e BH Ultimate constituem a renovação para 2023 das bicicletas de BTT em carbono da marca espanhola. E este ano há dois tipos diferentes de construção do quadro.PUB Em destaque? Vários pontos e “pormenores” em ambos os modelos, sendo que a BH Lynx Race é a suspensão total com que anda o espanhol David Valero (que andou a “morder os calcanhares” de Nino Schurter na Taça do Mundo de XCO do ano passado) e a BH Ultimate é a hardtail mais leve de sempre no catálogo da BH. A nova hardtail BH Ultimate 2023. Um desses pontos é precisamente o peso do quadro desta Ultimate para 2023: 820 gramas! Aliás, Tanto uma bicicleta como a outra estão disponíveis com uma construção em Evo Carbon Layup (E-CL) ou Performance Carbon Layup (P-CL). A nova suspensão total BH Lynx Race 2023. Diz a BH que a diferença entre os quadros com estes dois tipos de carbono é simplesmente o peso. “Tanto a geometria como as linhas dos tubos e o desempenho no terreno são idênticos em ambas as versões”, garantem. E referem ainda que a partir de 2023 todas versões BH Lynx Race e BH Ultimate unificam o nome independentemente do tipo de carbono que utilizam e será nas especificações de cada modelo que será apresentado o tipo de carbono utilizado.PUB BH Lynx Race 2023 A começar pelo modelo de suspensão total, eis que uma das novidades é o facto de existirem agora mais versões LT (seis ao todo), que são as que se destinam mais ao DC e se apresentam com suspensão com 120 mm de curso. Mais abaixo listamos todas as versões e respetivos preços, mas note-se que as listas de especificações completas podem ser encontradas no site oficial da marca. Adicionamos os respetivos links a cada versão. No caso da gama BH Lynx Race, são dez as montagens para 2o23; cinco delas com quadro em carbono E-CL e outras cinco em carbono P-CL. Os quadros em carbono E-CL pesam 1.850 gramas e os P-CL 2.050 gramas, o que também é recorde de leveza nesta linha de suspensão total, que praticamente não muda em termos de tecnologia de suspensão traseira e geometria. Falamos do sistema traseiro Split Pivot, que está em todas as versões, naturalmente. Aqui estão elas, com preços a começar nos 3.299 euros:PUB BH Lynx Race LT 6.6 – 3.299 euros BH Lynx Race LT 6.5 – 3.699 euros BH Lynx Race 8.0 – 4.299 euros BH Lynx Race 7.0 – 4.299 euros BH Lynx Race LT 7.5 – 4.699 euros BH Lynx Race 8.5 – 4.999 euros BH Lynx Race LT 9.0 – 5.599 euros BH Lynx Race LT 9.2 – 6.499 euros BH Lynx Race 9.5 – 7.299 euros BH Lynx Race LT 9.9 – 8.799 euros BH Ultimate também em carbono P- CL Após o lançamento da nova BH Ultimate no ano passado apenas na versão em carbono E-CL e com 820 gramas de peso, em 2023 estreia-se uma nova BH Ultimate em carbono P-CL, com preços desde 2.099 euros, o que é uma boa notícia para quem procura uma hardtail em carbono da nova geração. Mantêm-se as boas relações entre material e preço nas listas de características das montagens deste modelo, bem como a cablagem integrada na direção, o fecho de selim integrado, o sistema de bloqueio da direção, o dropout Sram UDH e o suporte flat mount nos travões. BH Utimate 7.0 – 2.099 euros BH Utimate 7.5 – 2.299 euros BH Utimate 7.7 – 2.999 euros BH Utimate 8.0 – 3.499 euros BH Utimate 8.5 – 3.999 euros BH Utimate 9.0 – 5.299 euros BH Utimate 9.5 – 6.199 euros BH Utimate 9.9 – 7.299 euros A fechar, três pontos que fazem a diferença. O primeiro é o sistema FIT – Fast Intervation Tool que encontramos em todas estas novas BH: está integrado na caixa de direção e reune todas as chaves necessárias, um elo rápido, uma adaptador para cartucho de CO2 e uma ferramenta para a corrente. O segundo são as novas cores de origem nos quadros. São cinco novos acabamentos em cada modelo, sendo que no caso da BH Lynx Race existe um novo padrão de dupla cor que deixa para trás o design das temporadas anteriores. E o último ponto ponto é o facto de nove das dez versões BH Lynx Race e cinco das nove BH Ultimate poderem ser personalizadas através do programa BH Unique, que disponibiliza imensas combinações de cores para o quadro. Mais info: www.bhbikes.com/pt Também vais querer ler… Bikes dos Prós: a nova BH Lynx Race da equipa BH Templo Cafés UCCPUB
Acessórios A Shimano associa-se a Camille Balanche com edição exclusiva dos sapatos GE900 [com vídeo] Camille Balanche é agora atleta oficial da Shimano. E a campeã do mundo de downhill mostra-nos os novos sapatos GE900 para a temporada. Por GoRideHá 11 horas
Bikes Nova Orbea Rise 2025: a e-bike mais versátil da atualidade? [com vídeo] A nova Orbea Rise 2025 apresenta-se com duas opções de quadro e um motor light, mas com potência full power. Vê aqui as ... Por GoRideHá 3 dias
Bikes Decathlon LD 920E: a e-bike urbana com mudanças automáticas [com video] Uma e-bike urbana com mudanças automáticas e que traz a promessa de descomplicar as deslocações na cidade. Fica a conhecer a LD 920E. Por GoRideHá 4 dias
Acessórios Novo capacete Polisport Sport-Flow: em busca de estilo e funcionalidade no BTT [com vídeo] O novo capacete de BTT Polisport Sport-Flow é a aposta na da marca para dar respostas às necessidades dos ciclistas. Sabe mais aqui. Por GoRideHá 4 dias
Bikes Nova Cervélo Áspero 2025: por um gravel mais rápido! As várias versões da nova Cervélo Áspero aliam a performance que já conhecemos a conjuntos de componentes atualizados. Fica a conhecê-las! Por GoRideHá 6 dias
A Shimano associa-se a Camille Balanche com edição exclusiva dos sapatos GE900 [com vídeo] Há 11 horas
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023