Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet A AG2R Citröen Team mostrou recentemente as BMC que toda a equipa utilizará na temporada de 2003. Falamos da versátil BMC Teammachine SLR01, "máquina" eleita para a maior parte das provas e situações de treino. A exceção é o contra-relógio, em que a eleição recai sobre o modelo Timemachine. A nova BMC Teammachine SLR01 será a bicicleta da AG2R Citröen para fazer face a esta nova época desportiva, que para a equipa francesa iniciou precisamente este fim de semana, na Austrália, na prova Santos Tour Down Under.PUB Pode dizer-se que a Teammachine SLR01 deste ano é uma bicicleta que não foge muito às mais recentes tendências do sector. Versátil, preparada para os mais variados cenários. O quadro, com uma construção extremamente cuidada, é feito do já habitual Carbon Premium 01 que a marca helvética utiliza. Procura-se minimizar o excesso de material onde este não é necessário e na tentativa de alcançar a melhores relação peso/rigidez, o que é ideal para etapas de montanha. Tudo isto mantendo uma geometria compacta: no tamanho 54, a distância entre eixos é de menos de 1 metro (989 mm). Por outro lado, o design predominantemente aero permite “voar” em pisos mais rolantes, garante a BMC, e sempre que a velocidadefor o fator principal da equação.PUB O principal fornecedor de componentes é a Campagnolo, com a transmissão a ser a muito exclusiva Super Record EPS. Pedaleiro e cranques também da série Super Record, com potenciómetro Power2Max. Os pedais ficam a cargo da Look, modelo Keo Blade Ceramic. Também da Campagnolo, as rodas são umas Bora Ultra WTO de 45 mm, acmpanhadas de pneus Pirelli P Zero TLR de 26 mm. PUB A equipa francesa manteve o cockpit BMC ICS Carbon, esteticamente elegante e com acabamentos premium. Ancorado ao cockpit encontramos o suporte de GPS Wahoo. De saída estão os porta-garrafas Aerocore da BMC, substituídos então por uns leves e minimalistas Elite Leggero Carbon. O selim varia de ciclista para ciclista, sendo que a AG2R dá a escolher entre os modelos Arione, Tempo Aliante, Vento Antares e Vento Argo, todos da Fizik. E valores? No catálogo da marca, este é dos modelos mais “impressionantes”, diga-se assim: a BMC Teammachine SLR01 LTD com o equipamento mencionado acima está listada por 15.999 euros. Não é das mais baratas, certamente… Falando agora das etapas de contra-relógio: a BMC Timemachine 01 será a base. A bicicleta tem, naturalmente, componentes Campagnolo, incorporando a mesma transmissão Super Record EPS (com o mesmo potenciómetro) que a Teammachine. Os travões são de disco, algo que começa a ser “standard neste tipo de bicicletas. As rodas nas fotos são meramente ilustrativas, são as Bora Ultra WTO com perfil de 60 mm. Naturalmente, em competição não deverá ser esta a escolha. Pelo menos no eixo traseiro deverá ser usada a lenticular que a a Campagnolo tem em catálogo, a Bora Ultra WTO T, combinando na frente com uma 80 mm WTO. Mais info: www.bmc-switzerland.com https://ag2rcitroenteam.com Também vais querer ler… AG2R Citroën aposta forte em Ben O’Connor, mas não só…PUB Imagens: BMC // Campagnolo // Pauline Ballet (AG2R Citröen Team)
Destaque Van Aert desabafa: “Ter visto Paris-Roubaix de fora deixou-me arrasado!” Van Aert fala no mais recente documentário da Visma, abordando a sua grave queda e o facto de ter ficado de fora dos ... Por GoRideHá 7 horas
Destaque Um mês depois de acidente grave, Lennard Kamna deixa o hospital… Durante uma sessão de treino em Tenerife, o alemão da BORA-hansgrohe foi atropelado por um automóvel, sofrendo ferimentos graves. Boa notícia é a ... Por GoRideHá 9 horas
Destaque BORA justifica (como pode) a ausência de Buchmann do Giro Nas redes sociais, o corredor alemão insurgiu-se contra os responsáveis da formação e obrigou-os a reagir. Por GoRideHá 14 horas
Destaque Vuelta Feminina: Marianne Vos mais forte e mais rápida! Muito acidentada ao longo dos 130,2 km entre Llucena e Teruel, a 3ª etapa da Vuelta Feminina acabou por não causar tantos estragos ... Por GoRideHá 1 dia
Destaque Emanuel Buchmann ficou fora do Giro e atirou-se à BORA! Buchmann não hesitou em expressar o que lhe vai na alma: “Não consigo descrever a minha desilusão e a minha frustração por não ... Por GoRideHá 1 dia
Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023