É tempo de fechar mais uma edição da Taça de Portugal de ciclocrosse e haverá uma dupla jornada este fim de semana. Abrantes e Ansião serão o palco das provas que vão decidir os vencedores, com Mário Costa e Joana Monteiro na frente da classificação, ao fim de três corridas.

PUB
Specialized Levo

No sábado, os corredores vão até Abrantes, com Joana Monteiro a poder desde logo garantir novamente a conquista da Taça de Portugal. A atleta da Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde tem dominado por completo a competição, vencendo as três corridas já disputadas, sempre com larga vantagem sobre a concorrência.

Joana Monteiro soma mais 80 pontos que a companheira de equipa Marta Branco e 90 sobre Isabel Caetano (Descobre Destreza Associação Desportiva). Uma vitória vale 60 pontos.

Quanto a Mário Costa, não está tão tranquilo. O campeão nacional e detentor da Taça de Portugal conseguiu abrir uma diferença de 45 pontos para Márcio Barbosa na corrida de Santo Tirso, mas o ciclista da ABTF Betão-Feirense não desarma e continua na luta.

Bruno Silva, tal como Mário Costa da equipa Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde, segue na terceira posição do ranking, a 75 pontos do líder, enquanto na quarta está Roberto Ferreira (Guilhabreu BTT), mas já com 90 pontos a separá-lo de Mário Costa.

PUB
TrekFest 2024

A prova masculina poderá ser decidida apenas na última corrida, que decorrerá no domingo, em Ansião, sendo que em disputa está também o troféu nas categorias mais jovens e masters.

No sábado, as provas começam com os juvenis, às 12h20. Seguem-se os masters, às 13h00, os cadetes masculinos e todas as femininas, às 14h10, e os corredores masculinos de elite e juniores fecham o dia às 15h15.

Já no domingo, as corridas arrancam logo pela manhã. Os juvenis competem às 9h20, os masters às 10h00, os cadetes e todas as femininas às 11h00 e os ciclistas de elite e juniores masculinos às 12h00.

Podes confirmar no link em baixo o ranking da Taça de Portugal de todas as categorias, após três corridas.

PUB
Giant TCR 2024

Também vais querer ler…

Bikes dos Prós: a Pinarello Crossista personalizada de Tom Pidcock

Fotografias: Federação Portuguesa de Ciclismo

Também vais gostar destes!