Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet Com a chegada do ontono chegam também as novas luzes para bicicleta Sigma Buster. Cinco modelos para a frente e dois traseiros para trás, para estrada, BTT ou gravel. Agora que os dias começam a ficar mais curtos e que o outono já se faz sentir, a nova gama de luzes Sigma Buster chega às lojas “para satisfazer as necessidades de boa iluminação quando o sol se põe ou mesmo para circulação durante o dia”, clama a marca.PUB Assim, o fabricante apresenta quatro novos modelos para a frente, e tanto para bicicletas de estrada como para gravel ou BTT: são as luzes para bicicleta Buster 1100, 800, 400 e 150. Também há dois modelos traseiros: as Buster RL 150 e RL 80. “Esta nova gama adapta-se às necessidades particulares de cada ciclista, garantindo a segurança máxima no tráfego e ajudando a que o ciclismo seja um autêntico prazer nos percursos noturnos dentro e fora da estrada”, salienta a Sigma. Luzes dianteiras As luzes dianteiras Buster têm cinco perfis disponíveis, com diferentes modos pré-definidos. Segundo a marca, isto faz com que o funcionamento das Buster “seja mais cómodo”. Por exemplo, há um modo intermitente noturno e um diurno, com o modo High e o intermitente noturno destinados a saídas de gravel e não só. Não falta a função de memória. Ou seja, o último modo utilizado será aquele que estará a funcionar quando se volta a ligar a luz. Isto é algo que, hoje em dia, se tornou quase imperativo.PUB Estas luzes dianteiras contam com bandas de silicone e com uma proteção para que se possam instalar no guiador facilmente, adaptando-se a vários tipos de componente, explica a Sigma. O que a marca apresenta de novo é o suporte que pode ficar sempre no guiador, separando-se apenas a luz caso seja preciso retirá-la e guardá-la na mochila, por exemplo. Buster 800 e Buster 1100 A Buster 1100 tem 1.100 lumens e alcance de 165 metros de visibilidade. A Sigma destaca a “inovadora lente dupla, com óticas diferentes e leds Osram, que proporcionam um padrão de luz extra amplo e homogéneo, de modo que também se ilumina uma larga área ao lado do caminho” que se percorre.PUB Há seis modos de iluminação: alto, médio, baixo, eco, intermitente noturno e intermitente diurno. A autonomia pode ira até às 50 horas no intermitente diurno, garante a Sigma. A marca refere ainda que a Buster 800 tem um alcance de 170 metros, sendo “uma companheira fiável para os treinos noturnos”. “Graças ao LED CREE e à lente especialmente criada pela Sigma, a Buster 800, com 150 gramas, oferece uma iluminação diferente e garante a intensidade de luz adequada. Até 30 horas de autonomia, dependendo do modo selecionado”, referem. Algo sempre importante: estas luzes têm um indicador de bateria de seis níveis, para mostrar com precisão a energia restante. As luzes são recarregadas através de um cabo USB-C, com a Buster 1100 a demorar cerca de três horas a ficar completa e a Buster 800, quatro. Dados fornecidos pela marca. Buster 150 e Buster 400 A Sigma descreve os modelos Buster 150 e 400 como “perfeitos para os ciclistas que vão de bicicleta para o trabalho e também para os desportistas, para o uso diária em zonas de tráfego”. A Buster 150 é a mais pequena da gama, com 76 gramas. Tem 120 metros de alcance. A Buster 400 é descrita como oferecendo “uma iluminação muito boa e homogénea na estrada e caminho”. Pesa 107 gramas e fica carregada em três horas. A 150 demora duas e meia, ambas com cabo USB-C. Luzes traseiras PUB E claro que não se passa sem uma boa luz traseira. A Sigma refere que a Buster RL 80 tem potência até 80 lumens e um alcance de visibilidade de 1.500 metros. Dispõe de cinco modos de luz, três dos quais intermitentes. O modelo 150 aumenta a visibilidade até aos 2.000 metros, tem função de travagem e cinco modos de luz para dia e noite. O ângulo de luz está nos 280 graus enquanto que a RL 80 este é de 240 graus. Luzes para bicicleta Sigma dianteiras: Buster 150: 24,95 euros Buster 400: 39,95 euros Buster 800: 69,95 euros Buster 1100: 84,95 euros Luzes traseiras: Buster RL 80: 19,95 euros Buster RL 150: 29,95 euros Conjuntos: Buster 150/Nugget II Flash: 34,95 euros Buster 400/Buster RL 80: 54,95 euros Buster 400/Blaze Flash: 59,95 euros Buster 800/Buster RL 80: 84,95 euros Buster 800/Buster RL 150: 94,95 euros Buster 1100/Buster RL 150: 109,95 euros Mais info: www.sigmasport.com Também vais querer ler… Ciclocomputadores Sigma: gama ROX recebe otimização das funções de navegação
Bikes Decathlon LD 920E: a e-bike urbana com mudanças automáticas [com video] Uma e-bike urbana com mudanças automáticas e que traz a promessa de descomplicar as deslocações na cidade. Fica a conhecer a LD 920E. Por GoRideHá 2 dias
Acessórios Novo capacete Polisport Sport-Flow: em busca de estilo e funcionalidade no BTT [com vídeo] O novo capacete de BTT Polisport Sport-Flow é a aposta na da marca para dar respostas às necessidades dos ciclistas. Sabe mais aqui. Por GoRideHá 2 dias
Bikes Nova Cervélo Áspero 2025: por um gravel mais rápido! As várias versões da nova Cervélo Áspero aliam a performance que já conhecemos a conjuntos de componentes atualizados. Fica a conhecê-las! Por GoRideHá 4 dias
Bike Check Bike Check: Coluer Aero Code 7.8 LTD A gama Aero Code apresenta uma bicicletas Coluer mais 'competitiva'. Fica a conhecer a versão Coluer Aero Code 7.8 LTD, a mais exclusiva ... Por GoRideHá 4 dias
Componentes Novo pneu Hutchinson Blackbird: promessa de mais performance e velocidade [com vídeo] A marca fala de um aumento de até 4.000 km na vida útil neste pneu Hutchinson Blackbird, que chega com versões para câmara ... Por GoRideHá 5 dias
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023