Os ciclocomputadores Sigma da gama ROX contam agora com funções de navegação melhoradas, refere a marca, após uma atualização de recursos com destaque para um sistema de navegação de rota totalmente novo, incluindo indicações de mudança de direção passo a passo e a estreante funcionalidade Search & Go.

PUB
Orbea Genius Dealers

O Search & Go, disponível através da app para smartphone Sigma Ride, fornece orientação passo a passo e permite a importação simplificada de tracks.

Ou seja, esta função permite aos utilizadores dos ciclocomputadores Sigma GPS ROX 2.0, ROX 4.0 e ROX 11.1 EVO inserirem um endereço específico na referida app ou tocar em qualquer lugar do mapa para defini-lo como destino automaticamente.

Há quatro perfis de rota diferentes à escolha. A rota criada pode ser iniciada diretamente no dispositivo ROX (sem qualquer comunicação adicional com o smartphone) ou salva na app para ser usada posteriormente no ciclocomputador da bicicleta.

Além do ROX 11.1 EVO, os modelos ROX 2.0 e o ROX 4.0 passam a dispor de navegação rastreada, ou seja, a possibilidade de se percorrer uma rota previamente planeada.

PUB
KTM

Para tal, o passeio/treino é planeado no Sigma Data Center ou num portal de terceiros como o Komoot ou o Strava e importá-lo para a app Sigma Ride. Em seguida, inicia-se o track selecionado, isto no GPS da bicicleta ou na app Sigma Ride. No ROX 11.1 EVO, por exemplo, podemos gravar até 36 percursos e iniciá-los offline.

Como funciona?

Quando se inicia a navegação, é automaticamente adicionada uma página de navegação ao ecrã (nos ROX 4.0 e 11.1 EVO é possível, ainda, exibir previamente o perfil de altimetria).

Nas rotas planeadas no Sigma Data Center, via Search & Go ou Komoot, uma grande seta e um sinal acústico alertam os ciclistas sobre o próximo cruzamento ou curva. Esta combinação elimina a necessidade de mapas ou a observação constante do ecrã.

No ROX 11.1 EVO, as instruções passo a passo aparecem como mensagem pop-up ou podem ser definidas, adicionalmente, em qualquer página de treino. Os atualizados ROX 4.0 e ROX 11.1 EVO também exibem nomes de ruas.

PUB
Specialized Levo

Tal como qualquer bom ciclocomputador com GPS, os Sigma ROX avisam os ciclistas se estes se desviarem do caminho ou se estiverem na direção errada (através de sinal sonoro e visual) e exibem a rota direta de regresso ao percurso definido.

Os novos recursos estão disponíveis imediatamente mediante atualização de firmware gratuita para os modelos ROX 2.0 e 4.0, bem como através de uma atualização da app Sigma Ride. A atualização de firmware para o ROX 11.1 EVO chegará no outono de 2022.

Mais info:

Também vais querer ler…

App Sigma Ride com novo menu de estatísticas

Também vais gostar destes!