Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet Quadro em carbono com 2,6 kg, um duo motor/bateria menos habitual no segmento e vários componentes que merecem atenção... Uma e-bike para tudo o que é trilhos de montanha? Pode ser que sim. A nova Berria Mako Hybrid GT, recém-lançada, é preferivelmente apontada ao trail e ao enduro, refere a marca espanhola, com especial atenção para o quadro em carbono HM2X com 2,6 kg.PUB Mas há algo que também se mostra diferente do que é habitual entre as e-BTT do momento: o motor instalado é o Polini E-P3+ MX, uma unidade com 2.950 gramas que debita 250W e 90 Nm. E o que distingue este propulsor é também os cinco modos de assistência à pedalada e a ajuda de um pequeno dis play integrado na parte de cima do top tube. A dar apoio ao motor, a bateria, claro. Neste caso, uma unidade INR21700-50E da Samsung, totalmente integrada no quadro e compatível com um power extended vendido incluído no pack (252 Wh, 1.305 gramas).PUB Ainda em relação ao quadro, há uma ligeira alteração à geometria que podemos fazer com a ajuda dos flip chips integrados nas escoras. Há a configuração Endurance e a Race, sendo as diferenças o facto de o ângulo de direção alterar entre 64,8 e 65,2 graus e a medida das escoras oscilar entre os 146 e os 151 mm. PUB A juntar a isso, as opções no que diz respeito à suspensão frontal. Dependendo da versão escolhida, são três as RockShox disponíveis: 35 Gold RL, Pike Select e Lyrik Ultimate, sendo esta última a mais cara e mais otimizada, naturalmente. Cursos entre 150 e 160 mm, não fossem estas suspensões as versões que a marca lançou mais recentemente. A gama é composta por quatro modelos, todos elas partilhando o quadro, o motor e a bateria. Muda depois a restante montagem em praticamente todos os componentes, dando origem a várias versões distintas (num total de sete opções). E o programa BerriaDesign permite configurar vários pontos da bicicleta. Basta visita o site oficial da marca, link abaixo, para ficar a conhecer todas as configurações:PUB Berria Mako Hybrid GT 6 – 6.899 euros Berria Mako Hybrid GT 7 – 7.399 euros Berria Mako Hybrid GT 8.1 – 7.849 euros Berria Mako Hybrid GT 8.2 – 8.699 euros Berria Mako Hybrid LTD.1 – 10.599 euros Berria Mako Hybrid GT LTD.2 – 11.449 euros Berria Mako Hybrid GT LTD.3 – 12.199 euros Mais info: https://berriabikes.com
E-Bikes Hands-on GoRide: aos comandos da nova Orbea Rise 2025! Já tivemos contacto com a nova Orbea Rise 2025. Uma experiência que, embora breve, permitiu perceber as qualidades desta nova e-bike light da ... Por José EscottoHá 20 horas
Bikes Nova Orbea Rise 2025: a e-bike mais versátil da atualidade? [com vídeo] A nova Orbea Rise 2025 apresenta-se com duas opções de quadro e um motor light, mas com potência full power. Vê aqui as ... Por GoRideHá 1 dia
Bikes Decathlon LD 920E: a e-bike urbana com mudanças automáticas [com video] Uma e-bike urbana com mudanças automáticas e que traz a promessa de descomplicar as deslocações na cidade. Fica a conhecer a LD 920E. Por GoRideHá 2 dias
Acessórios Novo capacete Polisport Sport-Flow: em busca de estilo e funcionalidade no BTT [com vídeo] O novo capacete de BTT Polisport Sport-Flow é a aposta na da marca para dar respostas às necessidades dos ciclistas. Sabe mais aqui. Por GoRideHá 2 dias
Bikes Nova Cervélo Áspero 2025: por um gravel mais rápido! As várias versões da nova Cervélo Áspero aliam a performance que já conhecemos a conjuntos de componentes atualizados. Fica a conhecê-las! Por GoRideHá 4 dias
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023