A temporada da Enduro World Series terminou, no último fim de semana, com o Troféu das Nações em Finale Ligure, em Itália. Atletas de todo o mundo (entre eles Veronika Brüchle, referida no título) reuniram naquelas lendárias paragens costeiras, banhadas pelo Mar da Ligúria, em fronteira entre o Tirreno e o Mediterrâneo, para encerrar a décima temporada desta disciplina de ciclismo de montanha.

PUB
Riese & Müller Multitinker

Um total de 28 nações divididas em equipas de três corredores lutaram pelas medalhas naquelas pistas de enduro, as mais famosas do mundo, nas categorias masculina e feminina, ao longo de cinco etapas técnicas e muitos exigentes na mítica região para os enduristas.

Em femininos, realce para o desempenho das corredoras da CUBE Actionteam: a germânica Veronika Brüchle, a austríaca Hanna Steinthaler e a suíça Gusti Wildhaber. Na corrida, mais forte do que o trio austríaco e suíço, que cedo ficou afastado da luta pelas primeiras posições, a formação germânica, com Veronika Brüchle, Ines Thoma e Raphaela Richter, esteve a um nível superior e acabou premiada com o 2º lugar.

A França, com Pugin, Charre, Courdurier conquistou a medalha de ouro, e a fecha o pódio, na terceira posição, a Grã-Bretanha, com Cook, Harnden e Baraona.

PUB
Nova Trek Supercaliber

No final, a alemã Veronika Brüchle congratulou-se pela conquista das alemãs. “Terminar a temporada com uma medalha de prata aqui em Finale Ligure é mesmo um sonho! Eu e as minhas duas companheiras de equipa lutamos por cada segundo o dia inteiro e fomos recompensadas ​​no final! Obrigada também ao staff da minha equipa, que aprontou a bicicleta antes e durante a corrida!”, declarou a corredora que compete na equipa CUBE ActionTeam.

CUBE Actionteam Rider Veronika Brüchle | Cubeactionteam

Também vais querer ler…

Revelado o calendário da Taça do Mundo BTT UCI e do circuito Enduro World Series 2023

PUB
Specialized Levo

Também vais gostar destes!