A união entre a marca Cervélo e a equipa Jumbo-Visma tem sido profícua. Principalmente na estrada, é certo, mas sem esquecer o ciclocrosse e até o gravel, já. Porém, “empurrada” pela equipa neerlandesa, eis que a Cérvelo se prepara agora para entrar no XCO. Como? Com uma nova bicicleta, a Cérvelo ZHT-5…

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A marca revela que a Jumbo-Visma quis entrar nesta vertente do BTT a eis que surge a Cérvelo ZHT-5, “a BTT digna do nome Cervélo“, como é referido na descrição.

O objetivo é “armar” o atleta Milan Vader com uma bicicleta competitiva, agora que o neerlandês está de regresso à competição e vai apostar na temporada forte de XCO em 2023.

O ciclista de 26 anos sofreu uma queda grave na Volta ao País Basco em abril. Regressou à estrada recentemente, na Volta à Croácia, e a Cervélo quer estar com o corredor da Jumbo-Visma, um especialista em BTT que conta já com cinco títulos nacionais.

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A estreia será em maio do próximo ano, em Valkenburg, primeira ronda da UCI World Cup. A marca salienta precisamente como cada vez mais os profissionais de estrada não ficam “presos” a uma só vertente, exemplificando a aposta na R5-CX no ciclocrosse e da Áspero no gravel.

“Para celebrar o regresso heroico do Milan [Vader], estamos orgulhosos por oferecer uma quantidade limitada da a Cervélo ZHT-5 antes da temporada de 2023 arrancar”, salienta o fabricante. Mais informações nos links em baixo.

Quanto à bicicleta, a marca refere como quis torná-la o mais eficiente possível. O quadro pesa 907 gramas, no tamanho M, com a Cervélo a referir a experiência de décadas que tem em criar bicicletas para os sprinters, o que significa que sabe bem o que é preciso ter em termos de rigidez, mas também a pensar que a bicicleta tem de ser rápida.

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Através do link abaixo podes consultar as listas de especificações de todas as versões desta primeira bicicleta de BTT da Cervélo, bem como ver muitas imagens.

Destacamos o que a marca também destaca em relação ao quadro e à geometria: o ângulo de direção anda pelos 69 graus, com um reach de 457 mm (no tamanho de quadro L) e escoras relativamente curtas, com 430 mm. Isto pode significar uma bicicleta muito reativa, até porque se trata de uma hardtail pensada para a competição aos mais alto nível.

Mais info:

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Fotografias: Cérvelo

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