Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet Diz a marca que esta atualização deixa a Cervélo S5 mais leve, mais rápida e com secções de quadro mais ‘profundas’, para maximizar as formas permitidas pela UCI. Todos os pormenores aqui. Foi hoje apresentada oficialmente a nova Cervélo S5, uma bicicleta que até já muitos de nos conhecem bem! Foi com este novo modelo que Jonas Vingegaard arrebatou a vitória no Tour de France que terminou este domingo e que a equipa Jumbo Visma saiu vitoriosa também com as camisolas verde e de montanha.PUB A Cervélo pretende efetivamente “tornar os ciclistas mais rápidos”, pelo que tenta otimizar esta nova S5 a vários níveis. E não só no quadro. Mas um dos pontos mais em destaque é o aumento do clearance para as rodas/pneus, algo que abre espaço para as novas rodas Reserve 52/63. Aliás, o fabricante realça que trabalhou em parceria com a Reserve neste sentido. Por outro lado, nota-se a presença de um novo avanço, agora “mais fácil de instalar, com todos os espaçadores necessários a chegarem de origem com a bicicleta e com apenas um comprimento de parafuso”. O guiador é fixado de forma mais simples e tem uma rotação de cinco graus para facilitar os ajustes. Também a forqueta surge redesenhada, num formato de peça única, e também “com comprimento único de parafuso para todos tamanhos e medidas de stack”. Estas alterações tornam a Cervélo S5 53 gramas mais leve. Abaixo podes ver o design do sistema Simplify S5.PUB Outra das novidades é que a S5 vem agora com um espigão de 15 mm de offset na maioria dos tamanhos, sendo que na geração anterior o offset era de 25 mm. Ainda no quadro, a zona da direção e a área de BB estão mais “profundas” e há uma moldagem mais agressiva nas extremidades dos tubos. Como a bicicleta é apenas compatível com transmissões eletrónicas, a marca reposicionou o dropout e atualizou todas as formas do quadro. PUB Dentro destas melhorias está assim o aumento do clearance que já referimos. Podem ser usados pneus e rodas e pneus mais largos, pois a nova S5 tem 42 mm de espaço total para as rodas. Isto significa que podem ser montados pneus de até 34 mm. As rodas Reserve que estão de origem, mais largas, surgem com pneus de 28 mm. “Estas rodas, desenvolvidas sob os protocolos Turbulent Aero, economizam um pouco mais de 5 watts”, garante a Cervélo, explicando ainda que “com as Reserve 52/63 a bicicleta tem o atrito reduzido em 50 gramas em fluxo laminar (tradicional) e 54 gramas em fluxo turbulento. Isto face à combinação Reserve 50/65 da versão anterior”. Antes de olharmos para cada uma das quatro versões da bicicleta que estarão disponíveis (com as respetivas listas de especificações) mais abaixo, atentemos agora na Cervélo S5, já neste modelo novo, que a equipa Jumbo Visma usou no Tour. Aqui está uma imagem da bicicleta de Jonas Vingegaard, bem como um vídeo que “roubámos” ao site Road.cc: Fotografia: site Road.cc The Tour de France winning bike! Jumbo Visma's UNRELEASED Cervelo S5Watch this video on YouTube Cervélo S5 Dura Ace Di2PUB Cervélo S5 Ultegra Di2 Cervélo S5 Force eTap AXS Cervélo S5 Red eTap AXS A Bicimax, representante oficial da Cervélo em Portugal, anuncia preços para as várias versões abaixo em breve, prevendo-se prazos de entrega para durante o próximo inverno. Mais info: www.bicimax.pt www.cervelo.com
Bikes Nova Orbea Rise 2025: a e-bike mais versátil da atualidade? [com vídeo] A nova Orbea Rise 2025 apresenta-se com duas opções de quadro e um motor light, mas com potência full power. Vê aqui as ... Por GoRideHá 2 dias
Bikes Decathlon LD 920E: a e-bike urbana com mudanças automáticas [com video] Uma e-bike urbana com mudanças automáticas e que traz a promessa de descomplicar as deslocações na cidade. Fica a conhecer a LD 920E. Por GoRideHá 3 dias
Acessórios Novo capacete Polisport Sport-Flow: em busca de estilo e funcionalidade no BTT [com vídeo] O novo capacete de BTT Polisport Sport-Flow é a aposta na da marca para dar respostas às necessidades dos ciclistas. Sabe mais aqui. Por GoRideHá 3 dias
Bikes Nova Cervélo Áspero 2025: por um gravel mais rápido! As várias versões da nova Cervélo Áspero aliam a performance que já conhecemos a conjuntos de componentes atualizados. Fica a conhecê-las! Por GoRideHá 5 dias
Bike Check Bike Check: Coluer Aero Code 7.8 LTD A gama Aero Code apresenta uma bicicletas Coluer mais 'competitiva'. Fica a conhecer a versão Coluer Aero Code 7.8 LTD, a mais exclusiva ... Por GoRideHá 5 dias
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023