Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet A Berria Belador Allroad recorre a uma espécie de microsuspensão traseiro para combinar aceleração e conforto numa gravel, diz a marca. Mesmo aqui perto, no país vizinho, eis que esta marca continua a produzir bicicletas que devem ser tidas em conta. Neste caso, a Berria Belador Allroad é uma gravel “repleta de inovação e ideias ‘frescas’, para permitir que cada ciclista amplie os seus horizontes”, isto pelas palavras da própria Berria, orgulhosa das suas criações.PUB A ideia com a nova Belador Allroad é chegar aos praticantes de um gravel mais “rápido”, junto de quem quer andar rápido numa bicicleta do género. Novo Active Flex Concept E em destaque está o novo sistema Active Flex Concept (AFC), que combina eixos com rolamento completo e um inovador design do triângulo traseiro. Isto em busca de conforto em cima da bicicleta, até porque são vários os componentes que ajudam a alcançar esse mesmo conforto, explica a Berria. Houve um ajuste de comportamento do AFC para que todo o sistema proporcione uma flexão vertical, mas sem comprometer a rigidez lateral necessária para oferecer reatividade nas acelerações mais fortes. Diz a Berria que isto traz “mais conforto e a redução da fadiga do ciclista, melhorando a tração, a aderência e o controlo em secções complexas”.PUB Este sistema oferece até 26 mm de curso e trabalha também em combinação com a disposição específica das lâminas de carbono que compõem o quadro, proporcionando uma flexão progressiva: o triângulo traseiro é uma parte crucial do AFC, “com um nível de inovação que converte a Berria Belador Allroad numa bicicleta de gravel prodigiosamente rápida, mas suave”. Referir também que o quadro é fabricado com carbono HM2X, embora também esteja disponível numa versão de alumínio. A geometria acompanha as tendências mais recentes, com uma direção “relaxada” e uma forqueta com um offset de 45 mm… O espigão de selim de 27,2 mm também faz o seu trabalho, prometendo também ajudar a filtrar vibrações, sendo inclusive possível optar pelo modelo telescópico com acabamento de topo, o LTD. Por outro lado, foi tido em conta a necessidade de armazenamento em aventuras de bikepacking, pelo que o quadro conta com vários pontos de fixação de grades para bidons e bolsas de transporte.PUB O quadro permite o uso de pneus relativamente largos, quer seja na configuração 700c (até 44 mm) ou na de 650b (47 mm), sem esquecer que a patilha do desviador é universal, permitindo assim a substituição e o uso de cassetes de BTT, por exemplo. É até possível instalar transmissões de um ou dois pratos. O quadro está disponível em cinco tamanhos. Gama Belador Allroad São cinco os modelos que compõem a gama Berria Belador Allroad, a começar por uma versão de base com quadro em alumínio que dá pelo nome de HP, com preços a começar nos 1.750 euros, ainda que neste caso está ausente o sistema AFC… Berria Belador Allroad HP A partir daí começam os quadros em carbono, com preços de 3.000 a 5.900 euros, com a versão LTD a fechar a gama com componentes como o espigão de selim telescópico Sram Reverb AXS XPLR e suspensão frontal RockShox Rudy Ultimate XPLR com 30 mm de curso, por exemplo. Berria Belador Allroad LTD Referir ainda que todos os modelos Berria Belador Allroad são configuráveis através do programa personalizado BerriaDesign, que permite a escolha de diversas combinações de componentes. Toda a informação no site oficial da marca, link abaixo.PUB Berria Belador Allroad 8 Mais info: www.berriabikes.com
Componentes Novo pneu Hutchinson Blackbird: promessa de mais performance e velocidade [com vídeo] A marca fala de um aumento de até 4.000 km na vida útil neste pneu Hutchinson Blackbird, que chega com versões para câmara ... Por GoRideHá 7 horas
Em destaque “Os meus companheiros confiaram em mim para a vitória” O jovem corredor português da UAE Emirates disse estar "muito feliz" pela vitória na segunda etapa da Volta às Astúrias, também a sua ... Por GoRideHá 1 dia
Bikes Bike dos Prós: as Orbea ‘réplica’ da Lotto Dsnty Estas réplicas da Orbea são igualzinhas às dos ciclistas profissionais da Lotto Dsnty. Os preços começam nos 10.000 euros... Por GoRideHá 1 dia
Acessórios Nova capacete Scott Cadence Plus: o mais ‘rápido’ de sempre? [com vídeo] O novo capacete Scott Cadence Plus é o mais rápido alguma vez criado pela marca e já tem o selo de aprovação World ... Por GoRideHá 2 dias
Componentes Novos pneus Vittoria Peyote e Mezcal 2.4 com tecnologia XC Race Dois modelos de pneus Vittoria que surgem agora na medida 2.4 e com a nova tecnologia XC Race da marca, otimizada nas pistas ... Por GoRideHá 3 dias
Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023