Depois das vitórias de Amaury Pierron (Commençal/Muc Off) e Nina Hoffmann (Santa Cruz Syndicate) em Fort William, na Escócia, a UCI Taça do Mundo Downhill 2022 foi até Leogang, localidade austríaca, para a disputa da 3ª etapa. E a prova terminou com as vitórias de Camile Balanche (Dorval AM Commencal) e Matt Walker (Madison Aracen Factory Team).

PUB
Specialized Levo

Na corrida de elite feminina, a vitória “sorriu” à atual líder da Taça do Mundo Downhill, Camile Balanche. A suíça confirmou o favoritismo ao longo do dia e terminou a prova em 4m08s218, sagrando-se assim vencedora desta etapa.

Além deste feito, conseguiu conseguiu manter também a liderança da geral ficando a 130 pontos de Nicole Myriam (Commençal/Muc Off), que terminou em 2º lugar e a 11 segundos da vencedora. A fechar o pódio apareceu Eleanora Farina (MS Mondraker Team), que subiu à 4ª posição na geral.

Já na prova de elite masculina houve a estreia nas vitórias da Taça do Mundo de Matt Walker. O britânico terminou a prova em 3m28s816 e conseguiu assim a proeza de subir para o 2º lugar da classificação geral da Taça do Mundo Downhill 2022.

Foi uma vitória conseguida “à justa”, pois o compatriota Danny Hart (Cube Factory Racing) terminou a prova a apenas 0s325 do tempo dele. Em 3º lugar ficou Angel Suarez com um tempo de 3m30s370 e em 4º ficou o vencedor da prova anterior, Amaury Pierron, que se mantém na liderança da geral.

PUB
Orbea Genius Dealers

A próxima etapa da UCI Taça do Mundo  Downhill 2022 será realizada no fim de semana de 8 a 10 de julho, em Lenzerheide, Suíça.

Mais info:


Imagens: Bartek Wolinski/RedBull Content Pool.

Também vais gostar destes!