5 coisas de que estamos a gostar na nova Specialized Diverge 4 Expert AXS [com vídeos] 9 de Setembro, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Partilha!X A Continental reinventa a sua abordagem aos pneus de estrada ‘tubeless ready’, afirmando que Grand Prix 5000 S TR é mais rápido, resistente e… dispensa desmontas - e já ganhou o terrível Paris-Roubaix 2021! A Continental anunciou o lançamento de novo pneu Grand Prix 5000 S TR, para o topo da gama Grand Prix, apregoando-os como os melhores pneus de estrada ‘tubeless ready’.PUB O fabricante alemão diz que o GP 5000 S TR foi significativamente melhorado em relação ao pneu sem câmara GP 5000 anterior, afirmando que é 20% mais rápido, 28% mais resistente e 50 gramas mais leve. Este pneu está em desenvolvimento desde 2019 e já foi utilizado no pelotão profissional por várias equipas em 2021 – incluindo na vitória de Fillipo Ganna no contrarrelógio do Campeonato Mundial, em setembro, no 5º lugar de Tom Pidcock no Campeonato Mundial de fundo e no último domingo, por Sonny Colbrelli, na vitória no Paris-Roubaix, corrida que ficará marcada na história devido às condições do piso implacáveis que os corredores e todo o material (bicicletas, pneus, travões) enfrentaram. A Continental não foi muito específica em relação ao que mudou no material ou no processo de fabrico, no entanto sabe-se que o novo pneu Grand Prix 5000 S TR tem uma construção de duas camadas com uma faixa de proteção antifuro Vectron e usa a tecnologia BlackChili patenteada pela empresa germânica, um composto que otimiza a aderência. O piso é o mesmo dos demais modelos de Grand Prix, com um centro liso e o que a Continental chama de texturas (ligeiro rasto) nos ombros Lazer Grip, para ajudar a aderência em curva. PUB “Criamos este novo pneu para combinar desempenho máximo com facilidade de uso e fiabilidade, independentemente de o ciclista escolher competir, passar longos dias explorando as estradas, pedalar no verão ou o ano todo”, diz o chefe de marketing da Continental, Oliver Anhuth. Os pneus da Continental têm uma certa (má) reputação de serem difíceis de ajustar na montagem. Por isso, esta tem sido uma área-chave em que a marca afirma ter feito melhorias. O Grand Prix 5000 S TR tem um sistema tubeless retrabalhado com uma nova construção, que agora é compatível com os desmontas e, de acordo com a Continental, mais fácil de encaixar.
Equipamento Novos sapatos Q36.5 Gregarius apontam à estrada e ao BTT! Os sapatos Q36.5 Gregarius Road são para o asfalto e para as longas distâncias, enquanto os Gregarius Adventure são para terrenos mistos, gravel ... Há 23 horas
Equipamento Sapatos Northwave Celsius XT Arctic GTX para os ‘extremos’ do inverno! Novos sapatos Northwave pensados para 'combater' as condições meteológicas mais adversas. Custam 269 euros. Há 4 dias
| Destaque 5 acessórios essenciais para praticar ciclismo no inverno O frio e a chuva vão chegar e há mais exigência sobre o nosso corpo e a preparação das voltas... O GoRide.pt relembra ... Há 5 dias
Equipamento Há novos rolos de treino Van Rysel: sistema Zwift Click & Cog é a novidade O novo sistema Zwift Click & Cog é comum nesta nova gama de rolos de treino Van Rysel. O D100 foi atualizado e ... Há 7 dias
Componentes Terreno T, a nova classificação dos pneus Vittoria para gravel Os pneus Vittoria Gravel Endurance são novos e estreiam a nova forma de a marca italiana designar todos os seus modelos neste segmento ... 16 de Outubro, 2025
5 coisas de que estamos a gostar na nova Specialized Diverge 4 Expert AXS [com vídeos] 9 de Setembro, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024