As imagens televisivas do pequeno Xander Graham a pedalar numa ciclovia junto à estrada, durante quase um minuto, à frente dos seis fugitivos durante a etapa de sábado da Volta à Grã-Bretanha tornaram-se virais. E quando, logo a seguir, jovem ciclista recebeu um bidão o corredor da Jumbo-Visma, Pascal Eenkhoorn, que integrava a fuga, aumentou ainda mais a fama do momento.

PUB
Specialized Levo

A candura deste episódio (ver video em baixo) levou a que muitos fãs de ciclismo criticassem a regra imposta pela UCI este ano, de proibir os corredores de deitarem fora os bidões fora de locais predeterminados durante as provas, incluindo presentear os espectadores com esses objetos, o que, segundo os mesmos, contradiz o espírito do desporto.

Jumbo-Visma

Após a etapa do último sábado, os organizadores da Volta à Grã-Bretanha conseguiram rastrear a identidade da criança, e esta foi convidada por um patrocinador a estar presente na partida na última etapa, no dia seguinte, convivendo com diversos corredores.

Um deles foi o britânico Mark Cavendish, da Deceininck-QuickStep. Outro foi o protagonista do ‘momento’ da véspera, o neerlandês Pascal Eenkhoorn, de quem recebeu uma camisola autografada pelos corredores da Jumbo-Visma.

Durante a apresentação das equipas para a derradeira etapa, Graham juntou-se aos quatro corredores restantes da Jumbo-Visma no palco, ao lado de Eenkhoorn, Wout van Aert, George Bennett e Gijs Leemreize.

PUB
Prototype

Também vais gostar destes!