Škoda Titan Desert Morocco 2024: Sanchez vence 4ª etapa e alarga vantagem. Kortekaas reforça a liderança… Há 15 horas
Novo capacete Polisport Sport-Flow: em busca de estilo e funcionalidade no BTT [com vídeo] Há 18 horas
Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet O que mais nos surpreende nesta e-BTT destinada à prática de XC... Sonhamos com o dia em que uma e-BTT terá exatamente o mesmo peso das mais leves bicicletas de XC sem motor… E esse dia não está longe, pelo que podemos ver pelos modelos mais recentes lançados por várias marcas de topo. Uma dessas marcas é a Trek e uma das e-bikes mais leves do seu catálogo é a Trek E-Caliber, precisamente destinada à prática de XC.PUB Andamos a experimentar a fundo a versão 9.9 XTR deste modelo e não aguentamos: enquanto não chega a review completa (e uma surpresa que revelamos mais abaixo neste artigo…), aqui estão os pontos em que a bike mais nos está a surpreender! A possibilidade de andar sem bateria Sem bateria funciona como qualquer bike sem motor, claro. Mas há aqui uma questão: a bateria está no tubo diagonal e pode ser removida sempre que quisermos. No lugar da bateria coloca-se uma tampa em plástico a ocupar o mesmo espaço e a Trek E-Caliber transforma-se assim num bike de suspensão total. Ou seja, é uma espécie de 2 em 1: quando queremos andar com malta com e-bikes, levamos a bateria; quando queremos dar uma volta de BTT “normal”, tiramos a bateria e colocamos a tampa. O peso… No seguimento do que referimos no ponto acima, era inevitável falar do peso da Trek E-Caliber. Nesta versão 9.9 XTR, que está a um patamar do topo de gama, o peso total da bicicleta com bateria (sem pedais) é de 16,39 kgs. Depois retira-se a bateria, coloca-se a tampa e o peso vai para os 13,41 kgs.PUB O amortecimento Isostrut Já o conhecíamos bem da Supercaliber e agora aqui assenta que nem uma luva, já que esta é uma bike de XC. À frente há 120 mm de curso, mas no amortecedor traseiro há apenas 60 mm. Sentimos que há a leitura do terreno de que precisamos e, melhor, sentimos a pedalada a projetar força na roda, efetivamente. Contamos tudo na review muito em breve! Quando chegamos aos 25 kms/hora… Passamos a explicar: quando vamos a pedalar e alcançamos esta velocidade, as e-bikes desligam o motor, sendo quase sempre inevitável sentir ali uma “quebra” no andamento.PUB Aqui, dada a dinâmica da bike, sentimos que praticamente não há essa sensação. É o motor/sistema interno de transmissão Fazua Evation a funcionar, com três modos de assistência, controlado facilmente pelo controlo remoto Fazua bX que vemos na imagem acima. Review completa e vídeo em breve! Estes são apenas quatro aspetos dos muitos que vamos focar no teste completo a publicar em breve aqui no GoRide.pt. Há muito para dizer, e nem tudo é bom! Mas há uma novidade: nesse mesmo teste vamos estrear a nossa nova parceria com o youtuber O Ciclista Improvável, pois temos andamos todos a experimentar a Trek E-Caliber 9.9 XTR e as imagens estão a ficar brutais… A não perder! Mais info: www.trekbikes.com/pt Vídeo oficial da Trek E-Caliber: Trek E-Caliber: Wondering what's over the next ridge?Watch this video on YouTube
Bikes Decathlon LD 920E: a e-bike urbana com mudanças automáticas [com video] Uma e-bike urbana com mudanças automáticas e que traz a promessa de descomplicar as deslocações na cidade. Fica a conhecer a LD 920E. Por GoRideHá 10 horas
Acessórios Novo capacete Polisport Sport-Flow: em busca de estilo e funcionalidade no BTT [com vídeo] O novo capacete de BTT Polisport Sport-Flow é a aposta na da marca para dar respostas às necessidades dos ciclistas. Sabe mais aqui. Por GoRideHá 18 horas
Bikes Nova Cervélo Áspero 2025: por um gravel mais rápido! As várias versões da nova Cervélo Áspero aliam a performance que já conhecemos a conjuntos de componentes atualizados. Fica a conhecê-las! Por GoRideHá 3 dias
Bike Check Bike Check: Coluer Aero Code 7.8 LTD A gama Aero Code apresenta uma bicicletas Coluer mais 'competitiva'. Fica a conhecer a versão Coluer Aero Code 7.8 LTD, a mais exclusiva ... Por GoRideHá 3 dias
Componentes Novo pneu Hutchinson Blackbird: promessa de mais performance e velocidade [com vídeo] A marca fala de um aumento de até 4.000 km na vida útil neste pneu Hutchinson Blackbird, que chega com versões para câmara ... Por GoRideHá 4 dias
Škoda Titan Desert Morocco 2024: Sanchez vence 4ª etapa e alarga vantagem. Kortekaas reforça a liderança… Há 15 horas
Novo capacete Polisport Sport-Flow: em busca de estilo e funcionalidade no BTT [com vídeo] Há 18 horas
Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023