O norte-americano Ian Boswell superou o holandês Laurens ten Dam sobre a linha de meta e vencer o Unbound Gravel 200, no último sábado. A dupla fazia parte de um grupo de liderança que incluía sete corredor, que a 15 km da chegada se restringiu àqueles dois ciclistas, que trabalharam juntos contra os ventos fortes que sopraram durante a prova e decidiram a vitória entre si.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Boswell, que se aposentou do ciclismo profissional para trabalhar em tempo inteiro na empresa Wahoo Fitness, garantiu que não treinou muito antes da corrida. Mas, na sua estreia, ganhou este evento no Kansas (EUA) e está a revelar-se o rei do gravel.

“Honestamente, apenas surpresa”, disse Boswell no final aos repórteres sobre sua reação imediata. “Há muito tempo que não ganho uma corrida de bicicleta. Mas conseguimos fazer a seleção nos últimos 15 km e soube logo que o triunfo seria decidido entre Laurens e eu”, declarou o corredor norte-americano.

Ten Dam, que venceu o recente Gravel Locos, está dedicado ao gravel, e no terceiro lugar ficou Peter Stetina. O atual campeão Colin Strickland (Meteor X Giordana) teve um furo no início da corrida e terminou em quinto lugar.

Também vais gostar destes!

Destaque

António Morgado soma e segue

António Morgado venceu a segunda etapa da Volta às Astúrias, impondo-se, em sprint, a um pelotão restrito. Afonso Eulálio (ABTF-Feirense), sexto no primeiro ...