Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ Há 6 dias
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet Aí está a Aethos. A nova bicicleta da Specialized demonstra que a competição não é tudo para a marca, com este modelo a ser pensado naqueles dias em que simplesmente se quer andar de bicicleta, sem treinos, sem metas… apenas por puro prazer: “Esta é uma bicicleta para quem anda de bicicleta pelo amor de pedalar”, descreve.PUB “A Aethos é uma bicicleta na qual temos vindo a trabalhar nos bastidores há muito tempo, e tivemos de quebrar algumas regras para a tornar realidade”, salienta a Specialized. Começando pelo nome: Aethos (ay-thoss) é um nome inspirado na palavra grega ‘ethos’, que significa ‘carácter’. “Descreve as crenças guia ou ideais que caraterizam a comunidade. Neste caso, a comunidade ciclista”, refere a marca. © CAuldPhoto O quadro pesa 585 gramas, sendo, segundo a Specialized, o de travões de disco mais leve alguma vez feito. Ao todo estamos a falar de 5,9 quilos. “Para reiterar, esta é a bicicleta de travões de disco mais leve alguma vez produzida – e é produzida com peças de fábrica. Aqui não temos peças ‘weight weenie’ a especificar a bicicleta”, assegura. Quanto aos pneus, o espaço é para 32mm, tem um um eixo pedaleiro de rosca BSA, e um espigão de selim redondo de 27.2. “Uma experiência de laboratório foi a génese desta bicicleta. Enquanto meditava acerca das maneiras de como os quadros se movem em carga, o nosso engenheiro chefe Peter Denk percebeu que a verdadeira performance é originada pela forma dos tubos, e não dos materiais. Por isso, enquanto o quadro retém um aspeto clássico, escondida por baixo encontramos tecnologia de tubos extremamente avançada”, explica a Specialized. © Specialized Poupança nas gramasPUB Isto significa, de acordo com a marca, que foi melhorada a capacidade de condução, poupando-se peso. Foram eliminadas as tradicionais camadas de carbono de rigidez, tendo sido reduzido em 11% as camadas necessárias para a construção de uma bicicleta, isto comparando com a Tarmac SL6. “Dos dropouts ao fixador do desviador, nenhuma grama foi esquecida”, realça. “O mesmo pode ser dito sobre a abordagem dos nossos parceiros na Royal Components. Eles têm trabalhado para a mesma meta de qualidade de condução e as rodas Alpinist de 1248 gramas e a nova combinação de guiador/avanço Alpinist foram feitos sob medida para a Aethos e a volta da tua vida”, acrescenta a Specialized. © CAuldPhoto Entre os modelos da Aethos varia as transmissões, que podem ser Shimano (Dura Ace Di2 ou Ultrega Di2) ou SRAM (Red eTap AXS ou Force eTap AXS). “Foi difícil para muitas pessoas aqui, envolver as suas cabeças numa bicicleta de estrada de alto desempenho que não fosse focada para competir. Tínhamos medo de que o projeto encontrasse alguma resistência e fosse cancelado, por isso a nossa equipa trabalhou em total sigilo por mais de um ano. Ninguém sabia do projeto até o desenho estar acabado, e estávamos a fazer os nossos primeiros quadros”, frisa Stewart Thompson, líder da secção de estrada e gravel.PUB A Specialized anuncia que o quadro mais leve tem uma decoração negra ‘Jet Fuel’, que foi “especificamente desenvolvida para aqueles clientes que querem algo extra”. O quadro pode assim receber uma decoração personalizada, mantendo-se a garantia. © Specialized Há ainda a Founder’s Edition (foto em cima), que celebra “o lançamento desta nova plataforma de estrada e limitada a apenas 300 bicicletas em todo o mundo”. Mais informações specialized.com/pt
Bikes Bike dos Prós: as Orbea ‘réplica’ da Lotto Dsnty Estas réplicas da Orbea são igualzinhas às dos ciclistas profissionais da Lotto Dsnty. Os preços começam nos 10.000 euros... Por GoRideHá 9 horas
Acessórios Nova capacete Scott Cadence Plus: o mais ‘rápido’ de sempre? [com vídeo] O novo capacete Scott Cadence Plus é o mais rápido alguma vez criado pela marca e já tem o selo de aprovação World ... Por GoRideHá 1 dia
Componentes Novos pneus Vittoria Peyote e Mezcal 2.4 com tecnologia XC Race Dois modelos de pneus Vittoria que surgem agora na medida 2.4 e com a nova tecnologia XC Race da marca, otimizada nas pistas ... Por GoRideHá 2 dias
Componentes Novo guiador integrado Aurum [com vídeo] O novo guiador integrado Aurum pode complementar muito bem o look das bicicletas Aurum Magma e Essentia. O preço ronda os 470 euros... Por GoRideHá 3 dias
Acessórios Novo capacete Catlike Kilauea com sistema de proteção MIPS Com 24 entradas e saídas de ar para a ventilação e quatro pontos de ajuste, entre outros atributos, refere a marca. O preço ... Por GoRideHá 3 dias
Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ Há 6 dias
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023