A Canyon estreia-se nas elétricas de estrada com a Endurace:ON AL! “Para conseguir as sensações características das bicicletas de estrada Canyon”, a marca deu à Endurace:ON AL uma geometria Sport, a mesma que apresentam os modelos da gama Endurace sem eletrificação.
Nesta bicicleta elétrica de estrada, as escoras são 10 mm mais longas, indo aos 425 mm, e integram o sistema de transmissão. A marca garante que assim é possível “proporcionar mais estabilidade”.
A assistência à pedalada está a cargo do motor Fazua Evation, além que de que todas as Endurace:ON AL contam com a última atualização de desempenho Black Pepper desta marca fabricante alemã. Trata-se de uma reajuste completo ao motor para tirar o máximo proveito dos 250 W de potência e 60 Nm.
Dado que nas bicicletas de estrada elétricas as peças podem sofrer um maior desgaste, a Endurace:ON inclui uma série de componentes especialmente selecionados: quadro de alumínio, forqueta de carbono, espigão de carbono, pneus Schwalbe E-One de 32 mm, eixos passantes, travões de disco de 160 mm e mudanças Shimano GRX.
Tudo combinado com o já referido motor Evation de 4,6 kg, relativamente leve e perfeitamente integrado no tubo inferior. Peso total? Uns incríveis 15 kg! Quase o mesmo que uma bike de estrada convencional, é verdade.
Regressando ao motor Evation, refira-se que a última atualização de desempenho Fazua Black Pepper tras varias melhorias, pelo que diz a Canyon: “distribuição da potência reajustada para uma maior assistência, sensações mais naturais e uma ajuda mais consistente numa ampla gama de cadências, de 50 a 120 rpm”.
A Endurace:ON AL 7.0 já está disponível por 2.999 euros, em tamanhos S a XL, no site oficial da marca.
[su_button url=”https://www.canyon.com/pt-pt/” target=”blank” style=”stroked” background=”#ef2d42″ radius=”20″ icon=”icon: globe-w”]Site Oficial Canyon[/su_button]