A Orbea Terra é a reconhecida bicicleta de gravel da marca espanhola e eis que chegam atualizações que preparam este modelo para a temporada de 2024!

PUB
Giant TCR 2024

Material novo, especialmente rodas da Oquo, submarca da Orbea, novas cores e várias outras novidades que passamos a enumerar, sem esquecer que há versões com quadros tanto em carbono como em alumínio.

A Orbea garante que a bicicleta não perde velocidade e ganha conforto e mais capacidade para ser uma boa companheiras nas aventuras mais longas. Então, a Orbea Terra H é o modelo com quadro em alumíno, com três versões disponíveis (cada uma com a sua lista de componentes, claro), ao passo que a Terra M é o modelo em carbono, com outras quatro versões.

Mas o que distingue este modelo de 2024 face às gerações anteriores, o que há de novo? Aqui estão as seis principais novidades nesta Orbea Terra, sendo que tudo o resto está no site oficial da marca, link mais abaixo.

6 pontos fortes na Orbea Terra 2024

Novas cores e pormenores de pintura

E isto tanto no modelo em alumínio como no de carbono. No caso das versões com quadro em carbono, as novas cores são Cosmic Carbon View, Meta, Carbon e Olive Green (gloss) Carbon.

PUB
Giant TCR 2024

Já no caso das de alumínio, as pinturas novas são Artichoke (mate) , Lilac (mate), Blue Stone (gloss), Copper (mate) e Infinity Green – Ivory White (gloss).

Rodas Oquo

A Orbea lançou há alguns meses uma submarca para as rodas, a Oquo, com modelos primeiro de BTT e agora de gravel. E isto significa que esta nova Terra 2024 ostente precisamente rodas da Oquo em todas as sete versões disponíveis.

Dependendo da versão escolhida, as rodas podem ser as RC25 Team ou as RC25 Pro, da gama Road Control, ou as RP35 ou as RP 45, da gama Road Performance.

Grupo Campagnolo Ekar

A versão M22TEAM 1X da Orbea Terra, com quadro em carbono, inclui o bastante exclusivo conjunto de transmissão Campagnolo, num sistema monoprato com desviador e cassete de 13 velocidades!

PUB
Prototype

Algo que já existia numa das versões da geração anterior da bicicleta e que a marca decide agora manter, naturalmente.

Mais clearance

Seguindo as tendências mais recentes nas bicicletas de gravel (e até de estrada), esta Terra para 2024 alarga no quadro e na forqueta o espaço para pneus mais largos.

Assim, alguns modelos permitem ter pneus 700c x 45, para “garantir velocidade em caminhos de gravel”, ou pneus 650b x 50 para “quando é preciso mais tração”, explica a marca.

Compartimento LockR

Nas versões com quadro em carbono (nas de alumínio isto ainda não é possível fazer…), a bicicleta integra no LockR, um compartimento que aproveita o interior do tubo diagonal para armazenar itens.

O acesso é por baixo da grade de bidon e lá dentro desse espaço podemos levar, por exemplo, a bomba de ar, cartuchos de CO2, barras, géis e ainda uma ferramente multiusos. Outra tendência nas bicicletas de gravel do momento!

PUB
Orbea Genius Dealers

Programa MyO

Também a Terra pode ser configurada e personalizada através do programa MyO da Orbea. Isto inclui escolher cores especiais para o quadro, mas também poder escolher alguns componentes logo de origem, com o preço a alterar, naturalmente.

Todas as sete versões da nova Orbea terra 2024:

Mais info:

Também vais gostar destes!