Não tem chovido muito, mas, na verdade, ainda estamos no Inverno… E há sempre pelo caminho um pequeno rio, uma ribeira, uma poça de água daquelas imensamente grandes… Chega então o dia em que tens de atravessar um destes obstáculos e a única maneira é passar por dentro deles com a bike…

PUB
Beeq

Podíamos muito bem dar algumas dicas para atravessar um rio, mas é muito mais interessante fazer o seguinte: mostrar-te cinco grandes vídeos de BTT, muito deles já com algum tempo desde o seu lançamento no YouTube, em que grandes “cromos” das bicicletas atravessam rios. Pelo meio há muitas outra manobras…

Danny MacAskill: The Ridge

Danny Macaskill: The Ridge

É um dos vídeos mais populares do rider com quem estivemos recentemente no Press Camp da Santa Cruz! Neste caso, é mesmo um vídeo com mais de 77 milhões de visualizações! Danny MacAskill não só atravessa um rio com a bike (de forma acrobática, como sempre…), como sobe e desce montanhas ao mais alto nível…!

Kriss Kyle: Out of Season

Mouth-Watering MTB Creativity | Kriss Kyle Out Of Season
PUB
Prototype

Este vídeo é uma maravilha. E não só pelo que vemos ser feito com a bike, também pela produção audiovisual e sonora que é… Kriss Kyle é um virtuoso das bicicletas, pelo que se vê enquanto “desliza” pelos trilhos de uma maneira tão simples que quase parece uma brincadeira de crianças. Não percas o final do vídeo em especial, para veres outra maneira de atravessar um rio…

Fabio Wibner: Urban Freeride Lives

Urban Freeride Lives Vienna - Fabio Wibmer

Outro “cromo” mais do que conhecido! Depois de fugir ao trânsito intenso da cidade em cima da bicicleta, Fabio Wibner dá um passeio fazendo “das suas” em calçadas, parques e jardins. Este rider não consegue atravessar um rio, propriamente, mas faz muitas outras loucuras sobre a água. E vai ao “charco”!

Kilian Bron: Faroe Islands on a Mtb

PUB
Prototype
FAROE ISLANDS on a Mountain Bike | MISSION EP.6 | Kilian BRON

Por falar em “cromo” conhecido, aqui está… Kilian Bron! Neste vídeo, Kilian junta-se ao seu amigo Jérome Clementz e a ação não pára, como sempre. Atravessar parte do oceano é melhor do que atravessar um rio, por isso, sim, também conta! Por aqui há canoas, prados, trilhos, grandes rochas, declives…

GoPro: MTB Bridge Stunt Ride

GoPro Awards: MTB Bridge Stunt Ride

Por fim, um vídeo do canal de YouTube oficial da GoPro, marca das famosas actioncams. Embora seja um vídeo muito curto, deixar-te-á sem respiração ver Antoni Villoni a atravessar um rio por uma ponte pela… parte mais difícil. Digamos desta forma… E com a mesma facilidade como se estivesse a passar por onde toda a gente passa!

Também vais querer ler…

Top 14 sapatos de BTT e XC abaixo de 200 euros

PUB
Riese & Müller Multitinker

Também vais gostar destes!